Os campeões nacionais no Brasil em 2017


Neste último domingo, dia 17, foi finalizado o último torneio nacional com organização da Confederação Brasileira de Futebol do ano. O time do Rio Grande Grande do Sul bateu o Rio de Janeiro em Moça Bonita e conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20. Com isto, a lista de campeões nacionais de 2017 foi fechada.

Começando pela Série A, o Corinthians fez um primeiro turno quase perfeito e mesmo com alguns tropeços na segunda parte da competição, conquistou o título até com certa tranquilidade. Na Copa do Brasil, depois de dois empates na decisão, o Cruzeiro bateu o Flamengo nos pênaltis e conquistou o título. Já na Série B, o América Mineiro desbancou o favoritismo do Internacional e conquistou a taça. Além dos dois, Ceará e Paraná Clube estão na elite em 2018.

Na Série C, o CSA bateu o Fortaleza e foi o campeão, sendo o primeiro título nacional do clube alagoano. Além das duas equipes, São Bento de Sorocaba e Sampaio Corrêa estão na Série B do próximo ano. Na Série D, o Operário Ferroviário foi o grande campeão, passando pelo Globo na decisão. Além disso, Juazeirense e Atlético Acreano conseguiram o acesso.

Em 2017, tivemos novidades no futebol feminino. O Brasileirão Feminino contou com duas divisões. Na A1, o Santos, da artilheira argentina Sole Jaimes, fez uma bela campanha e ao bater o Corinthians na final, conquistou o título. Já na A2, o Pinheirense, do Pará, venceu a Portuguesa na decisão e venceu a competição. As duas equipes estão na elite no próximo ano.

Este ano, a CBF organizou uma série de competições nacionais de base. Além do já citado Brasileirão de Seleções Sub-20, ganho pelos Gaúchos, o Cruzeiro venceu o Campeonato Brasileiro de clubes na categoria e o Atlético Mineiro a Copa do Brasil. As duas equipes fizeram o clássico para definir a Supercopa e o representante brasileiro na Libertadores Sub-20 e deu Raposa! Já no Sub-17, quem levou a melhor foi o Palmeiras, em uma final contra o Corinthians.

Para finalizar, também houve o Torneio de Desenvolvimento, que foi realizado durante uma semana do mês de outubro. No Sub-16 Feminino, o campeão foi o São Paulo. No Sub-14 Feminino, o vencedor também foi paulista: o Tiger. Já o Sub-13 masculino, o Internacional ficou com a taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações