Os campeões do Ceará em 2017


O fim de ano vai chegando e as competições em todo o Brasil vão terminando. No Ceará não é diferente e todos os campeões do Estado já foram definidos. O mais interessante é que houve um equilíbrio de força e nenhum clube ganhou mais do que dois campeonatos.

Logo no início do ano houve a disputa da Taça dos Campeões, onde os campeões cearense e da Taça Fares Lopes de 2016, Fortaleza e Guarani de Juazeiro, respectivamente, disputaram o caneco. E o Tricolor de Aço levou a melhor. Já na Série A de 2017, o Ceará disputou o título com o Ferroviário. Apesar de a expectativa do Ferrim sair da fila ser grande, o Vovô levou a melhor e comemorou a conquista.

Na Série B, o Iguatu levou a melhor sobre o Floresta e conquistou o título, além do acesso. Na Série C, o grande vencedor foi o União, que bateu o Caucaia na decisão. Já na Taça Fares Lopes, no segundo semestre, estava tudo preparado para o Fortaleza ser campeão, mas o Floresta surpreendeu e conquistou o título.

No Feminino, houve o, talvez, campeonato mais disputado da história do Ceará. Apesar do leve favoritismo e Caucaia e Menina Olímpica, o São Gonçalo surpreendeu e foi o campeão, vencendo o Caucaia, nas penalidades. Já no Feminino Sub-20, o bom trabalho de base do Menina Olímpica foi recompensado com o título em cima do Anjos do Céu.

Na base masculina houve uma divisão de forças. No Sub-20, o Fortaleza foi o campeão, batendo o Aliança na decisão. No Sub-17, o Floresta conquistou a taça, vencendo o Tiradentes na final, precisando das penalidades para confirmar o título. No Sub-15, o Maranguape levou a taça, superando o Fortaleza. Já no Sub-13, o Estação, que só disputa campeonatos da base, foi o campeão vencendo o Ceará na final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações