Não deu para o Grêmio! Real Madrid bicampeão!

Foto: Getty Images / Fifa

Barreira abriu em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo: único gol da partida

O Grêmio não conseguiu! Em jogo realizado na noite deste sábado no Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi, a tarde no Brasil, o Real Madrid venceu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes. O gol da vitória foi de Cristiano Ronaldo, de falta, no segundo tempo.

A verdade é que o favorito venceu. Mesmo não jogando o fino da bola, os Merengues dominaram o jogo, criaram mais e, por ironia do destino, o gol saiu em uma bola parada. A cobrança de falta de Cristiano Ronaldo passou pelo meio da barreira e 'matou' o goleiro Marcelo Grohe.

Já a análise do Grêmio no jogo tem que ser dividida em duas partes: os sistema bem montado por Renato Gaúcho conseguia minar boa parte das jogadas do Real Madrid, principalmente por causa da boa atuação de Geromel e só passou a ficar no mano a mano quando tomou o gol. Porém, o ataque do Tricolor foi quase nulo, pois nas oportunidades em que teve de finalizar ou fazer um cruzamento, os jogadores preferiram passar a bola para o lado.

A partida - O tricolor tentou impor forte marcação no início da partida, mas rapidamente se viu envolvido pela qualidade técnica do rival. Em um dia ruim de Luan, o time de Renato Gaúcho pouco conseguiu produzir. O grande destaque da partida acabou sendo a dupla de zaga, formada por um competente Kannemann e um brilhante Pedro Geromel.

A contundência que faltou ao Real Madrid na primeira etapa se mostrou presente logo no início da segunda. Aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta e viu a bola passar pela barreira, entre Luan e Barríos, para balançar a rede de Marcelo Grohe.

Foi o sexto título mundial do Real Madrid, o maior campeão da história. No atual formato do Mundial de Clubes, adotado em definitivo a partir de 2005, depois de uma experiência em 2000, os principais vencedores são os merengues (três) e o arquirrival Barcelona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações