Mesmo com derrota, Itapirense conquista o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão

Fotos: divulgação Itapirense

Mesmo com a derrota, os jogadores da Itapirense conquistaram o título do Sub-20 da Segunda

Após vencer o jogo de ida da final por 4 a 0, a Itapirense não teve problemas para confirmar a vantagem e ficar com o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Na tarde desse sábado (2), a equipe de Itapira acabou derrotada por 2 a 1 pelo Presidente Prudente, que jogava em casa, no Estádio Caetano Peretti, mas levou a taça para casa pois venceu no placar agregado por 5 a 1. Esse é o primeiro título estadual da história da base do time vermelho.

Apesar de estar em vantagem e jogando fora de casa, o Itapirense começou a partida ditando o ritmo nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pelo meio-campo, tanto que criou cinco boas chances de abrir o placar, sendo que duas foram bastante claras. Enquanto isso, o Presidente Prudente seguia bem postado, mas pouco assustava o goleiro adversário.

Esse cenário só foi mudar após os 30 minutos, quando os donos da casa cresceram na partida. Os principais lances de ataque vieram em jogadas rápidas pelas laterais do campo e bolas alçadas na área. Em uma delas, o goleiro Pedro do Itapirense foi obrigado a contar com a sorte ao ver uma bola saindo rente ao travessão. Apesar de toda essa movimentação, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, a Itapirense não deu chance para o azar e praticamente decretou a vitória ao abrir o placar após vencer o jogo de ida por 4 a 0. Aos 11 minutos, Denilson fez uma bela jogada individual, tabelou com Danilo e da entrada da área, dominou no peito e chutou de perna cruzada. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Praticamente sem chances de ficar com o título, o Presidente Prudente não abaixou a cabeça e conseguiu chegar ao empate, em uma jogada pela linha de fundo.

Jogadores comemoram o título

Nos minutos finais, o Presidente Prudente seguiu fazendo pressão, tanto que não demorou para marcar o segundo gol. Aos 31 minutos, após um arremesso de lateral na área, a bola sobrou para o atacante dos donos da casa que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes. Apesar da vitória, foi a Itapirense que ficou com o título por conta do placar agregado.

Para chegar à decisão, o Presidente Prudente liderou o Grupo 2 e eliminou o Atlético Araçatuba, Taquaritinga e Guarulhos no mata-mata. Com grande campanha, a equipe prudentina permaneceu invicta por 12 jogos, até ser derrotado no primeiro jogo da semifinal por 2 a 0 contra os guarulhenses. Na volta, uma vitória pelo mesmo placar classificou a equipe do interior, que na última edição foi semifinalista.

O Itapirense, por sua vez, ficou em primeiro no Grupo 3 e no mata-mata bateu o União Mogi, Tupã e o atual campeão XV de Jaú nas semifinais após ser derrotado fora de casa por 1 a 0 e vencer diante do seu torcedor por 3 a 1. Ao longo do torneio, o Presidente Prudente obteve 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 15 jogos, marcando 35 gols e sofrendo 19. Já o campeão, Itapirense venceu 13, empatou um e foi derrotado duas vezes, marcando 40 gols e sofrendo 17.

Ficha técnica
PRESIDENTE PRUDENTE 2 X 1 ITAPIRENSE
Placar agregado: 2 x 5

Data: 2 de dezembro de 2017
Local: Estádio Caetano Peretti - Presidente Prudente-SP
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Ricardo Busette

Cartões Amarelos
Presidente Prudente:  Higor, Paulo Henrique, Kaíque, Roger e Yuri
Itapirense: Felipe e Matheus

Cartão Vermelho
Itapirense: Felipe

Gols
Presidente Prudente: Paulo Henrique e Toninho
Itapirense: Denilson

Presidente Prudente: João Victor; Kaíque (Ivanildo), Ian, Alex Sandro (Toninho) e Raphael (Heitor); Higor (Roger), Vinicius, Yuri e Paulo Henrique; Jean Carlos (Vinícius) e Matheus (Allison) - Técnico: Horácio Luiz

Itapirense: Pedro; Felipe, Luan, Guilherme Souza (Marcelo) e Luís Eduardo; Gabriel, Arthur (Matheus) e Denilson; Guilherme Andrade (Matheus), Danilo e Caio (Alexsandro) - Técnico: Reginaldo Lima
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações