terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Grêmio vence Pachuca na prorrogação e está na final do Mundial

Fotos: Fifa.com

Jogadores do Grêmio comemoram o gol que botou a equipe na final do Mundial

O Mundial de Clubes de 2017, que está sendo realizado nos Emirados Árabes, terá o Grêmio na final. O Imortal venceu o Pachuca por 1 a 0, na prorrogação, na tarde desta terça, dia 12, no Estádio do Al Ain e garantiu vaga na decisão. Agora, o Tricolor Gaúcho aguarda o Real Madrid ou o Al Jazira, que disputam a outra semi amanhã. 

O Pachuca vinha de sofrida classificação diante do Wydad Casablanca. Já o Grêmio, assim como o Real Madrid, entrou direto na semifinal. O primeiro tempo foi bastante truncado e disputado pelas duas equipes. Nitidamente sentindo a falta de Arthur, o Grêmio tinha dificuldade para penetrar na defesa do bom time do Pachuca, que tinha mais a bola. 

As primeiras chances vieram em dois lances praticamente seguidos. Uma cabeçada de Barrios para fora pelos gremistas e um chute para fora de Honda do lado mexicano. Aos 16', o tricolor teve outra chance, em falta cobrada por Edilson que passou perto. Apesar disso, o Pachuca tinha mais a bola, porém nenhum dos dois times criou boas chances até os 40', quando Fernandinho cobrou falta que passou perigosamente perto. No último lance do primeiro tempo, Honda fez grande jogada e faria o gol, não fosse pela interceptação crucial de Bruno Cortez.

Kanneman afasta o perigo de cabeça

Na etapa final, vieram as primeiras boas chances. Aos 11', Guzman chutou de fora da área e Grohe fez boa defesa. Três minutos depois, foi a vez de Luan fazer Perez trabalhar, em um chute perigosíssimo. 

A partir daí, o Pachuca passou a pressionar, porém esbarrou na defesa gremista. Aos 28', em outra falta, a cobrança de Edilson chegou a ir na rede pelo lado de fora. Pouco depois Éverton cortou dois marcadores mas acabou interceptado na hora certa.

Aos 34 minutos, Guzman cabeceou com muito perigo, quase colocando o Pachuca na frente. Aos 42', o Imortal perdeu chance claríssima, quando Jael cabeceou para a pequena área uma cobrança de escanteio e apesar do gol aberto, Luan não conseguiu finalizar. Com o empate o jogo foi para prorrogação.

O meia japonês Honda deu trabalho para o time gaúcho

Aos 5 minutos da prorrogação, o Grêmio finalmente abriu o placar, Éverton recebeu a cobrança de lateral, fez linda jogada e acertou um chutaço para tirar o zero do placar. A partir dai o jogo voltou a fincar travado. Já no final do primeiro tempo da prorrogação, Léo Moura chutou cruzado pela direita e a bola passou na frente de Luan, que se tocasse marcaria o segundo.  

A etapa final da prorrogação foi de total controle do Grêmio e a expulsão de Guzman ainda facilitou mais as coisas. Aos 8', Luan quase fez o segundo em boa jogada individual, a bola passou perto. Jael ainda teve um gol bem anulado em jogada de Éverton. Já no finalzinho, em falha da zaga, Éverton tentou encobrir Perez mas não conseguiu marcar. Porém, não fez falta, já que o fim da prorrogação confirmou a classificação do Grêmio.

Real Madrid encara o Al Jazira amanhã para definir o adversário do Grêmio na decisão. Já a final do Mundial de Clubes ocorre no sábado, às 15 horas, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Geromel na marcação: bom jogo do zagueiro

Ficha Técnica
GRÊMIO 1 X 0 PACHUCA

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes) 
Data: 12 de dezembro de 2017, terça-feira 
Público: 6.428 torcedores
Árbitro: Felix Brych (Alemanha) 
Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha) 

Cartões amarelos
Grêmio: Kannemann, Ramiro, Jael
Pachuca: Guzman, García e Hernandez

Cartão vermelho
Pachuca: Guzman

Gol
Grêmio: Everton, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação 

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Michel (Everton); Ramiro, Luan e Fernandinho (Rafael Thyere); Barrios (Jael) - Técnico: Renato Gaúcho 

Pachuca: Oscar Pérez; Omar González, Óscar Murillo, Martínez e Emmanuel García (Sagal); Jorge Hernández; Urretaviscaya (Cano), Honda, Guzmán, Aguirre (Sánchez); Franco Jara (Robert Herrera) - Técnico: Diego Alonso
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações