Campeões do futebol paulista em 2017


As atividades do futebol paulista em 2017 foram encerradas no último dia 2 de dezembro e muitas torcidas fizeram a festa. Os grandes destaques do ano foram o Corinthians, que venceu a principal competição, o Paulista da A-1, e também o Sub-13, e o Palmeiras, que conquistou o título em três categorias de base. Vamos aos resultados.

No Campeonato Paulista da Série A-1 deu Timão! O Corinthians, que era, no início do ano, apontado apenas como quarta força, superou os rivais e bateu a Ponte Preta na final para ficar com o título. Já no Torneio do Interior, o Ituano bateu o Santo André para ficar com o título.

Na Série A-2, o campeão foi o São Caetano, que venceu o Bragantino na final para ficar com o título. Na A-3, o surpreendente Nacional venceu todos os jogos fora de casa no mata-mata e bateu a Inter de Limeira na final para ficar com a taça.

Na Segunda Divisão, a Academia Manthiqueira foi a grande campeã, batendo o EC São Bernardo na final. Já na Copa Paulista, em grandes jogos, a Ferroviária conquistou o título ao bater a Inter de Limeira nos pênaltis.

No Sub-20, o Palmeiras levou a melhor na primeira divisão, onde bateu a Ponte Preta. Aliás, o Verdão também conquistou o Sub-15 e o Sub-11. A Macaca levou o Sub-17, enquanto o Corinthians foi o campeão no Sub-13.

Destaque também no Futebol Feminino. Assim como em 2016, o Rio Preto bateu o Santos na final e conquistou o bi-campeonato. Mas o grande ganho foram os campeonatos de base, onde o São Paulo, em parceria com o Centro Olímpico, venceu no Sub-17 e o Tiger ganhou o festival Sub-14.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações