Verdão empata com Tricolor e conquista bicampeonato do Paulista Sub-15

Por Mateus Dannibale

Muita festa! O Palmeiras conquistou o bicampeonato Paulista Sub-15 (foto: divulgação Palmeiras)

Depois de comemorar o tri no Sub-11, foi a vez de o Allianz Parque explodir de alegria com o bicampeonato Paulista Sub-15. Jogando em seu estádio, o Palmeiras empatou com o São Paulo, em 1 a 1, e conquistou o título da categoria, já que no primeiro confronto as duas equipes ficaram no 0 a 0 e o Verdão tinha a vantagem por ter melhor campanha. Foi a segunda festa do dia no estádio do Alviverde, já que na preliminar também teve título, com a conquista do Sub-11 frente ao Santos FC.

O primeiro tempo começou bastante movimentado com ambas equipes buscando o gol adversário. O São Paulo, precisando da vitória para levar o título, abriu o placar aos seis minutos de bola rolando, com o meio campista Théo. A resposta da equipe do Palestra Itália não demorou a chegar, logo no minuto seguinte, Garcia igualou o placar após uma finalização de cobertura.

As equipes mantiveram o estilo de jogo ofensivo, mas o jogou passou a ser mais equilibrado durante o restante da primeira etapa. O São Paulo chegou mais perto de virar o jogo aos 32 minutos, em finalização do centroavante Cachoeira, que parou em grande defesa do goleiro alviverde Bruno Carcaioli.

Comemoração no gol de Garcia
(foto: divulgação Palmeiras)

Na segunda etapa, o Palmeiras sabendo que possuía vantagem de jogar por dois resultados iguais passou a controlar a partida. Diminuindo o ritmo do jogo. O São Paulo buscava o gol e teve boas chances de marcar com Gabriel e Marquinhos nos minutos finais da partida. Porém foi o time da casa quem levou mais perigo à meta adversária, ameaçando o goleiro Young, que precisou defender a boa finalização de Gabriel Veron. Ao fim, festa Alviverde no Allianz Parque.

Com o bicampeonato, o Palmeiras tem agora sete taças do Campeonato Paulista Sub-15: 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016 e 2017. Na primeira partida da final, disputada no CT de Cotia, o Verdão jogou sem cinco atletas que defendiam a Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano, na Argentina, e empatou em 0 a 0. No Allianz Parque, o time foi completo e contou com o apoio da torcida desde o apito inicial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações