Vai Vai empata com Raça e conquista a Taça Paulista de 2017

Muita festa após o fim da partida: o Alvinegro do Samba conquistou o título
(foto: divulgação EC Vai Vai)

O Esporte Clube Vai Vai é o campeão da Taça Paulista de 2017, competição organizada pela Liga de Futebol Nacional do Brasil, presidida pela advogada Gislaine Nunes. Em partida realizada na tarde deste domingo, dia 26, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Alvinegro do Samba empatou com o Raça, de Hortolândia, por 1 a 1, e levou título para o Bixiga.

A conquista do EC Vai Vai veio porque no primeiro jogo, realizado em Hortolândia, as duas equipes empataram pelo placar de 0 a 0. Como o Alvinegro do Samba tinha a melhor campanha em toda a competição, um outro empate garantiria a taça para a equipe.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Alvinegro de Samba começou o jogo em cima do Raça e abriu o marcador aos 19 minutos. A defesa da Laranja Mecânica de Hortolândia parou pedindo impedimento e o centroavante Julio Cesar, sozinho, só teve o trabalho de balançar as redes: 1 a 0 Vai Vai.

O EC Vai Vai foi campeão com o empate por ter a melhor campanha
(foto: Luciano Duarte Nascimento / LFNB)

O gol acordou o Raça, que passou a atacar mais. Aos 26 minutos, os visitantes tiveram boa chance com Du, em chute de fora da área. Mas os ataques do time de Hortolândia paravam muitas vezes no pé ou na cabeça do zagueiro Heltton, sim, o gato da Copinha (que adulterou a idade para disputar a competição de juniores), ex-Paulista de Jundiaí, que fazia grande partida.

No final da primeira etapa, o Raça quase empatou, mas aí apareceu o goleiro Biel. Primeiro, aos 38 minutos, Páfaro cobrou falta venenosa, de média distância, e o arqueiro do Vai Vai fez a defesa. Depois, aos 41', Rafa ia saindo na cara do gol, mas o Biel novamente agiu bem. Com isto, o Alvinegro do Samba foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Vai Vai chegou com perigo logo no primeiro lance, mas depois só deu Raça. Primeiro com Lucas, de cabeça, com a bola passando rente a trave esquerda do gol defendido por Biel. Depois, foi a vez de Páfaro fazer bela jogada, invadir a área e finalizar, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Alvinegro do Samba.

Partida foi emocionante

De tanto insistir, o Raça conseguiu chegar ao empate aos 23 minutos. Em cruzamento pela direita, a bola passou por toda a defesa do Vai Vai e, no segundo pau, Edu entrou sozinho, de cabeça, para igualar o marcador no Suzanão: 1 a 1.

Depois do gol de empate, o jogo ficou aberto. O Raça pressionava em busca da virada, resultado que lhe daria o título. Porém, a equipe de Hortolândia dava espaços para os contra-ataques e, desta forma, quase que o Vai Vai chegou ao segundo gol. Mas, como o placar não foi mais movimentado, a partida terminou com o empate em 1 a 1 e a torcida do Alvinegro do Samba pôde comemorar o título de 2017. Já o Raça, pelo segundo ano consecutivo, fica com o vice-campeonato.

Campanha do EC Vai Vai na competição

1ª Fase

Independente 1 x 3 Vai Vai

Sãocarlense 0 x 0 Vai Vai
Matão 0 x 3 Vai Vai
União Suzano 0 x 1 Vai Vai

2ª Fase
Vai Vai 3 x 3 Raça
Independente 0 x 0 Vai Vai
Vai Vai 3 x 0 União Suzano

Semifinais
Vai Vai 0 x 0 Talentos 10
Talentos 10 0 x 0 Vai Vai

Final
Raça 0 x 0 Vai Vai
Vai Vai 1 x 1 Raça

11 jogos - 4 vitórias - 6 empates - 0 derrota - 14 gols pró - 5 gols contras
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações