Santos e Palmeiras fazem a final do Paulista Sub-11 - A rodada da base

Por Lucas Paes e Victor de Andrade

Santos FC faz a final do Sub-11 contra o Palmeiras (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

O fim de semana marcou mais uma decisiva rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou por conta da definição das finais no Sub-11 e no Sub-13. O Sub-20, nas duas divisões, tiveram os jogos de ida da semifinal. 

No Sub-11, o Santos FC já havia conseguido um bom resultado no primeiro jogo das semis, quando venceu o Noroeste, por 2 a 0, fora de casa, e hoje pela manhã apenas "fecharam o caixão do Noroeste, no CT Meninos da Vila. Jogando com tranquilidade, o Peixe venceu por 2 a 0. Os gols foram de João Victor e Caio Matheus.

O adversário dos Meninos da Vila na decisão será o Palmeiras, que venceu o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo, e conseguiu um novo triunfo, pelo mesmo placar, desta vez no CT Palmeiras II. O gol foi de Ryan Francisco.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve anunciar até terça-feira, dia 14, os locais, horários e datas dos jogos da decisão. O Palmeiras por ter melhor campanha, decide em casa e terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Sub-13 - Já no Paulista Sub-13 teremos o Derby na decisão. Corinthians e Palmeiras colocarão toda a rivalidade em campo na final do campeonato, já que ambas as equipes venceram seus jogos na manhã deste domingo, dia 12.

O Timão goleou a Ponte por 5 a 2 na Fazendinha. Gustavo, duas vezes, Guilherme, Pedro Turini e Matheus marcaram para o time da casa. Bruno fez os dois gols da Ponte. Na primeira partida, o Corinthians já havia goleado por 4 a 1.

Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram na primeira fase

Já no duelo mais equilibrado, o Verdão levou a melhor no clássico contra o São Paulo, realizado no CT de Cotia. Marquinhos fez o único gol da partida, dando a classificação ao Palmeiras, já que na primeira partida o placar foi de 0 a 0.

As datas, horários e locais dos dois jogos da grande final serão definidos pela FPF até a terça-feira, dia 12. O Corinthians, por ter melhor campanha, decide em casa e terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase e a única partida que o Timão não venceu foi justamente um empate contra o Verdão, em 1 a 1, na Fazendinha.

Sub-20 Primeira Divisão - No Sub-20, na tarde de sábado, o Palmeiras pulou na frente do Novorizontino no primeiro jogo das semis. Jogando no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Verdão venceu por 2 a 0, gols de Léo Passos e Papagaio. O próximo jogo é na sexta-feira, às 18 horas, na Arena Barueri.

A Ponte Preta também fez um grande resultado. Mesmo jogando em Diadema, na manhã deste domingo, dia 12, a Macaca bateu o Água Santa por 1 a 0, gol de Yuri, conseguindo uma boa vantagem para o segundo jogo, que será realizado no próximo domingo, dia 19, às 10 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sub-20 Segunda Divisão - Fazendo prevalecer o fator campo, Guarulhos e XV de Jaú venceram Presidente Prudente e Itapirense, respectivamente, na tarde deste sábado (11), dando um passo rumo à final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20.

Atuando no Estádio Dr. Cícero Miranda, o Guarulhos tomou a iniciativa durante os 90 minutos, controlando a equipe visitante, que pouco criou. Efetivos, os mandantes conseguiram converter em gols o domínio, vencendo por 2 a 0. Felipe e Eduardo marcaram os gols da vitória.

AD Guarulhos fez boa vantagem para o jogo de volta

Com o resultado, o Guarulhos pode até perder o jogo de volta, que será realizado no dia 18, às 16 horas, no Caetano Peretti, em Presidente Prudente,  por um gol de diferença que mesmo assim avança a grande final. Já a equipe de Presidente Prudente resta vencer por no mínimo dois gols, resultado que lhe dá a classificação, uma vez que tem melhor campanha ao longo da competição.

No outro jogo do dia, o XV de Jaú não teve vida fácil no Estádio Zezinho Magalhães, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre a Itapirense e agora tem a vantagem do empate. O próximo jogo também será no dia 18, no mesmo horário, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações