Presidente Prudente e Itapirense são os finalistas do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão


Os times que farão a grande decisão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão estão definidos. Em jogos realizados na tarde deste sábado, dia 18, a Itapirense eliminou o XV de Jaú e o Presidente Prudente FC na final, que despachou a AD Guarulhos.

A Itapirense, melhor campanha de toda a competição, conseguiu chegar na final derrotando o XV de Jaú em sua casa, o Estádio Coronel Francisco Vieira. Caio abriu o marcador no primeiro tempo para os mandantes. Porém, na segunda etapa, Paulo César empatou para o Galo da Comarca. Mas Leonardo e Mateus deram números finais à partida: Itapirense 3 a 1 e garantida na final, já que a primeira partida foi vencida pelo XV de Jaú por apenas 1 a 0.

O time de Itapira foi o primeiro colocado do Grupo 3, marcando 25 pontos, enfrentando XV de Jaú, Taquaritinga, Primavera, Brasilis e Jaguariúna. No mata-mata, a Itapirense venceu União Mogi, Tupã e XV de Jaú para chegar à decisão.

O adversário da Itapirense na final será o Presidente Prudente FC. No duelo dos invictos, já que a adversária AD Guarulhos e o próprio PPFC não haviam sido derrotados até antes da semifinal, a Onça Pantaneira levou a melhor. No primeiro jogo entre as duas equipes, o time da grande São Paulo levou a melhor e venceu por 2 a 0. Porém, Yuri e Dada, em partida realizada no Estádio Municipal Caetano Peretti, deram a classificação ao Presidente Prudente, que tinha a melhor campanha.

Para chegar à decisão, o Presidente Prudente iniciou a competição liderando o Grupo 2, com 18 pontos, jogando contra Osvaldo Cruz, Tupã, Assisense e Vocem. Na segunda fase, a equipe passou por Atlético Araçatuba, Taquaritinga e AD Guarulhos para cravar sua vaga na final.

Os dois jogos da decisão serão realizados nos próximos finais de semana. Por ter melhor índice técnico, o Presidente Prudente FC decide em casa e terá o direito de jogar por dois resultados iguais. A confirmação dos jogos será feita pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações