Pela Copa Ouro Sub-19, Aliança Atlética derrota Real Cubatense

Por Victor de Andrade

Mesmo jogando em casa, Real Cubatense não foi bem e acabou derrotado por 2 a 0

O Real Cubatense não conseguiu sua segunda vitória na Copa Ouro Sub-19, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Jogando no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge, em Cubatão, o Guará Vermelho foi surpreendido pela Aliança Atlética, de Salto, e foi derrotado por 2 a 0, em partida realizada na tarde desta sexta-feira, dia 10.

O Real Cubatense entrou no gramado com três pontos em dois jogos na competição. Na estreia, o time da Baixada havia derrotado o Rio Claro, por 2 a 0, mas na rodada seguinte perdeu para o Taboão da Serra, por 4 a 0. Já a Aliança Atlética tinha feito apenas um ponto, sendo derrotado na estreia por 2 a 1, pelo Paulista de Jundiaí, e empatado em 2 a 2 com o Rio Claro.

Real Cubatense tinha feito três pontos em dois jogos

Apesar de estar atrás na tabela de classificação, foi a equipe de Salto que começou mandando no jogo, trabalhando a bola, sem dar chances ao Real Cubatense. Com o domínio, logo a Aliança Atlética chegou ao primeiro tento. Aos 10 minutos, depois de uma bela linha de passe, Léo Bako ajeitou a bola fora da área e acertou um chute forte, rasteiro. A bola pegou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Ramon: 1 a 0 para os visitantes.

O gol acordou o time da casa, que passou a ter mais a posse de bola, tentando fazer jogadas. Porém, o Guará Vermelho finalizava pouco e não incomodava o goleiro da Aliança Atlética, Daniel. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar favorecendo a equipe de Salto.

Antes de iniciar a segunda etapa, o clima quente e de sol que estava em Cubatão mudou para uma chuva de intensidade razoável e os 45 minutos finais foram disputados embaixo d'água, com o gramado molhado. Pior para a equipe da casa, que tinha que buscar o resultado e não conseguia desenvolver o seu futebol por causa do campo escorregadio.

Aliança Atlética conseguiu a primeira vitória

Mesmo jogando com cautela, para não tomar o gol de empate, quem teve as melhores chances no segundo tempo foi a Aliança, que chegou a até balançar as redes com Jonathan, após rebote do goleiro Ramon, mas arbitragem marcou impedimento. Porém, aos 35', o time visitante fez o segundo: depois de escanteio cobrado pela esquerda, Wesley subiu mais que todo mundo e balançou as redes, dando números finais ao embate: Real Cubatense 0, Aliança Atlética 2.

Na terceira rodada, o Real Cubatense, que continua com três pontos, enfrenta o Bragantino, no dia 17, às 15 horas, em Valinhos. Já a Aliança Atlética, que com a vitória foi a quatro pontos, terá pela frente o Taboão da Serra no dia 18, às 15 horas, em Salto.

Ao fim, 2 a 0 para os visitantes

Ficha Técnica
REAL CUBATENSE 0 X 2 ALIANÇA ATLÉTICA

Data: 10 de novembro de 2017
Local: Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge - Cubatão-SP
Árbitro: Valdir Tomaz
Assistentes: William Henrique Silva e Luis Fabio Abel de Almeida

Cartões Amarelos
Real Cubatense: Marquinhos
Aliança Atlética: Vitinho e Gabriel

Gols
Aliança Atlética: Léo Bako, aos 10' do primeiro tempo, e Weslet, aos 35' da etapa complementar

Real Cubatense: Ramon; João Bezerra (Lucas Alexandre), Luiz Felipe, Eduardo Araújo e Falcão (Bruno); Yan, Marquinhos (Gabriel Rocha), Lucas Passos (Lucas Santana) e Pedro (Moisés); Kayo e Adriel (Gabriel) - Técnico: Maciel Belarmino

Aliança Atlética: Daniel; Tibiriçá (Renato), Messias, Wesley e Murilo (Vinicius); Helton (Jhonny), Léo Bakos, Bahia e Vitinho (Gabriel); Wellington e Johnatan (Pedrinho) - Técnico: José Roberto da Silva
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações