Palmeiras e São Paulo são os finalistas do Paulista Sub-15

Por Victor de Andrade


O Campeonato Paulista Sub-15 de 2017 teve os times finalistas definidos nas partidas realizadas na manhã deste sábado, dia 11 de novembro. O Palmeiras, que é o atual campeão e despachou o Red Bull Brasil, mesmo sendo derrotado, vai encarar o São Paulo, que conseguiu reverter a desvantagem contra o Santos, mesmo jogando fora de casa.

O Palmeiras entrou no gramado do Canindé, na manhã de sábado, com uma boa folga. No último sábado, dia 4, em Jarinu, o Verdão havia vencido o Red Bull Brasil por 3 a 0. Porém, a vantagem deixou o time Alviverde relaxado e Juan, aos 21 minutos, deu a vitória aos Touros Vermelhos. Porém, o resultado foi insuficiente para os visitantes e o Alviverde está na final.

Para chegar à decisão, o Palmeiras começou a competição sendo o primeiro colocado do Grupo 8, que contava também com Osasco FC, Taubaté, Flamengo de Guarulhos, Barcelona Capela, São José dos Campos FC (que em 2018 voltará a ser Joseense), São José EC e União Mogi. Na segunda etapa, o Verdão foi o líder do Grupo 16, que contava com Mirassol, Inter de Bebedouro e Batatais.

Palmeiras chega à decisão com a melhor campanha

Na terceira etapa da competição, o Alviverde esteve no Grupo 20 e também foi primeiro competindo contra Ponte Preta, Desportivo Brasil e Audax. Nas quartas de final, o Palmeiras eliminou o Guarani com duas vitórias, e na semifinal, como vimos acima, despachou o Red Bull Brasil no saldo de gols, garantindo seu lugar na final.

Tricolor classificado - Já o São Paulo conseguiu uma grande façanha para conquistar sua vaga na decisão. O Tricolor havia perdido o primeiro jogo da semifinal para o Santos, em seu CT, em Cotia, no dia 3, por 2 a 1. Porém, o time da capital foi guerreiro e reverteu o resultado, fazendo 4 a 2 no Peixe na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.

Aos 6 minutos, Fabio abriu o marcador para o Tricolor, mas Dericky, aos 10', empatou para o Peixe. O São Paulo insistiu e fez o segundo aos 16', com Gabriel, mas Renyer empatou no minuto seguinte. Nos acréscimos da primeira etapa, novamente Gabriel marcou, mas o 3 a 2 ainda dava a classificação ao Santos, por ter melhor campanha. Mas, aos 14' do segundo tempo, João, que veio do banco de reservas, fez o gol da classificação do Tricolor.

São Paulo FC bateu o Santos para estar na decisão

O caminho do São Paulo para chegar à decisão foi o seguinte: na primeira fase, a equipe foi a primeira do Grupo 6, que contou também com Desportivo Brasil, Ituano, Audax, Oeste, Primavera, São Bento e Elosport. Na segunda etapa, o Tricolor venceu o Grupo 10, que também teve Ferroviária, Grêmio Prudente e Flamengo de Guarulhos.

Na terceira fase, o São Paulo esteve no Grupo 18, onde foi o primeiro colocado contra São Bernardo FC, Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa Santista. Nas quartas de final, a vítima foi novamente o São Bernardo FC, que foi derrotado nos dois jogos. Na seminal, como pudemos ver, o Tricolor bateu o Santos pelo saldo de gols.

A decisão - Até a próxima terça-feira, dia 14, a Federação Paulista de Futebol deve anunciar as datas, horários e locais dos dois confrontos da decisão entre Palmeiras e São Paulo. O Alviverde, por ter melhor campanha, terá o mando na segunda partida e joga por dois resultados iguais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações