Palmeiras conquista o Paulista Sub-11 ao bater o Santos no Allianz Parque

Palmeiras comemorou o título com um bom público no Allianz Parque (foto: Eduardo Nunes/FPF)

Na tarde deste sábado (25), o Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque, em São Paulo, para decidir o título da categoria. Com gol de Endrick, aos 29 minutos do segundo tempo, a equipe confirmou a vantagem obtida no jogo de ida e confirmou a conquista do título. No primeiro duelo entre as equipes, os alviverdes venceram por 2 a 1.

No primeiro jogo da final, disputado no CT Rei Pelé, em Santos-SP, o Alviverde já havia mostrado força ao busca a vitória de virada, por 2 a 1 – com isso, poderia empatar ou até perder por um gol para comemorar, já que tinha a vantagem da melhor campanha.

Nos 25 minutos iniciais, as equipes equilibraram as ações. O Santos levou perigo aos 23 minutos, com finalização de Matheus Lima, enquanto o Palmeiras arriscou no último lance da etapa inicial, com uma finalização de Luiz Guilherme, que exigiu defesa do goleiro santista Gustavo, mas o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

O Palmeiras conseguiu o gol no fim
(foto: divulgação Palmeiras)

O ataque santista carimbou a trave palmeirense aos 4 minutos do segundo tempo, para resposta alviverde logo no lance seguinte, em finalização para fora de Luiz Guilherme. Precisando da vitória para levar o título, o Santos buscou mais o ataque, enquanto o time da casa controlava as ações, já que seria campeão mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. Aos 19 minutos da etapa final, os alviverdes ainda tiveram chance de abrir o placar com uma cobrança de falta perigosa, defendida por Gustavo.

Com a força da torcida, que empurrou a garotada do começo ao fim, o time do técnico Eduardo Alemão buscou o gol a todo custo e conseguiu já no finalzinho, com o artilheiro Endrick. Os mais de 20 mil presentes no Allianz Parque fizeram a festa: o Palmeiras conquistou o título.

O Sub-11 chegou à final pelo quarto ano consecutivo e o tricampeonato foi merecido. Ao longo dos sete meses de Paulistão, o Verdão somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, também sofreu somente sete gols. Os três artilheiros do estadual foram palmeirenses: Endrick (19 gols), Luighi (18 gols) e Marcus Vinicius (16 gols). Com a taça, o clube tem agora quatro títulos do Paulista Sub-11: 2017, 2016, 2015 e 2008 (também invicto).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações