No Paulista Sub-17, Ponte Preta e Palmeiras decidem o título

Por Victor de Andrade


Os jogos deste fim de semana das semifinais do Campeonato Paulista Sub-17 de 2017 definiram os dois times que estarão na decisão da competição. A Ponte Preta, que eliminou o Corinthians, com um empate em 0 a 0 no sábado, dia 11, vai encarar o Palmeiras, que venceu o São Paulo neste domingo, dia 12.

A primeira equipe a garantir sua vaga na final foi a Ponte Preta. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, na manhã do sábado, dia 11, a Macaca empatou com o Corinthians em 0 a 0. A classificação veio porque a Ponte venceu o Timão no primeiro jogo, realizado no dia 4, no Parque São Jorge, em São Paulo, por 2 a 1.

A campanha da Ponte Preta começou liderando o Grupo 5 da primeira fase, onde enfrentou Red Bull Brasil, Amparo, Brasilis, Sport Atibaia, Paulista, Mogi Mirim e Bragantino. Na segunda fase, a Macaca ficou em primeiro no Grupo 14, que contou também com CA Diadema, Marília e AD Guarulhos.

O empate em 0 a 0 com o Corinthians garantiu a Ponte Preta na final
(foto: Rodrigo Ceregatti / PontePress)

Na terceira fase, a Ponte Preta foi a segunda colocada no Grupo 18, que foi liderado pelo São Paulo e ainda contou com Desportivo Brasil e Mirassol. No mata-mata, a Macaca passou por América, com uma vitória e uma derrota, e Corinthians, um triunfo e um empate, para chegar à decisão.

Verdão na decisão - O Palmeiras teve uma tarefa mais difícil para conquistar sua vaga na decisão. Jogando no Estádio Novelli Junior, em Itu, na tarde deste domingo, dia 12, o Verdão venceu o São Paulo, com gol de Fabrício, aos 35 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, realizado na semana passada, o Tricolor havia vencido o mesmo placar e o Alviverde se classificou por ter melhor campanha.

O Palmeiras iniciou o Campeonato Paulista Sub-17 vencendo o Grupo 8, que também contou com Osasco FC, Taubaté, São José dos Campos FC, Flamengo de Guarulhos, Barcelona Capela, União Mogi e São José EC. Na segunda fase, o Verdão foi o líder do Grupo 16, que teve Primavera de Indaiatuba, Novorizontino e Comercial.

O Palmeiras derrotou o São Paulo para chegar à decisão
(foto: Igor Amorim / SPFC.net)

Na terceira fase, jogando no Grupo 20, o Palmeiras foi o líder jogando contra Red Bull Brasil, Ituano e São José dos Campos FC. No mata-mata, o Alviverde passou por Inter de Limeira, com duas vitórias, e São Paulo para estar na decisão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve definir na terça-feira, dia 14, as datas, horários e locais das partidas da decisão. Com a melhor campanha, a Ponte Preta define a competição em casa e joga por dois resultados iguais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações