Itapirense goleia e abre vantagem na decisão no Paulista Sub-20 da Segunda

Com informações de Luiz Fernando Moraes/SE Itapirense
Fotos: Ronaldo César da Silva

Itapirense fez um grande jogo e conseguiu abrir uma boa vantagem para o segundo confronto

A Itapirense se aproximou muito do título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, na tarde deste sábado, dia 25, o Coelho não tomou conhecimento do Presidente Prudente, até então melhor campanha da competição, e venceu por 4 a 0, no primeiro jogo da final da competição. O resultado deu uma grande vantagem ao time vermelho na decisão.

Para chegar aos confrontos finais, a Itapirense passou pelo XV de Jaú nas semis, perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencendo o segundo por 3 a 1. Já o Presidente Prudente fez o confronto dos invictos contra a AD Guarulhos, sendo derrotado no primeiro confronto, por 2 a 0, e devolvendo o placar em casa, passando por ter melhor campanha.

Com menos de 20 minutos, Itapirense já vencia por 2 a 0

Como o PPFC tinha o melhor índice técnico e, portanto, jogando por dois resultados iguais, a Itapirense, jogando em casa, não tinha outra escolha a não ser buscar a vitória. E foi assim que o Coelho se portou desde o início do jogo, abrindo o marcador logo aos 8 minutos. Em cobrança de falta perto do bico da área, pela direita, Danilo se antecipou aos zagueiros e com o bico da chuteira desviou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 Itapirense.

O gol deu ainda mais ânimo aos mandantes, que continuaram em cima do Presidente Prudente. Aos 17 minutos, saiu o segundo gol: depois de boa jogada pelo meio de campo, Danilo deu um belo passe de calcanhar para Arthur, que bateu de esquerda, no canto alto esquerdo: 2 a 0 para a Itapirense. O Presidente Prudente não se achava em campo e, para piorar, ainda perderam uma penalidade depois dos 20 minutos. Após a parada técnica para a hidratação, a partida deu uma diminuída de ritmo e o jogo foi para o intervalo com o time da casa em vantagem.

A torcida apoiou o seu time em casa

Porém, na segunda etapa, a Itapirense voltou a campo pensando em ampliar ainda mais o marcador. Aos 12 minutos, saiu o terceiro: Danilo lançou Felipe pela direita, que dominou e cruzou para Vinicius estufar as redes do Francisco Vieira: 3 a 0 para a equipe da casa, que não sossegou na partida. Aos 34 minutos, saiu o quarto: Guilherme deu um belo passe para Danilo, que teve a calma para finalizar, fazendo o seu segundo gol no jogo e dando números finais à partida: Itapirense 4, Presidente Prudente 0.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 16 horas, no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente. O Presidente Prudente FC vai precisar vencer por quatro gols de diferença para ser campeão. Já a Itapirense, mesmo se perder por três de diferença, vai comemorar o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações