Ferroviária e Inter de Limeira decidirão a Copa Paulista 2017

Por Victor de Andrade


Os jogos deste sábado, dia 11 de novembro, definirão os dois times que farão a decisão, em dois jogos, da Copa Paulista de 2017. A Inter de Limeira, que eliminou o XV de Piracicaba, atual campeão, nos pênaltis, vai encarar a Ferroviária, que passou pela Portuguesa de Desportos, mesmo com a derrota por 1 a 0.

A primeira classificada foi a heroica Inter de Limeira. Depois de ter perdido fora para o XV de Piracicaba, por 2 a 1, no jogo de ida, realizado no dia 4, a Veterana ainda saiu atrás do Nhô Quim na partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Major Levy Sobrinho, com gol marcado por Maikon Aquino, aos 26' do primeiro tempo. Porém, no minuto seguinte, Marquinhos empatou.

Na segunda etapa, o time da casa, mesmo com um a menos, foram para cima e conseguiram a virada aos 42', com outro gol de Marquinhos. Com isto, a disputa da vaga na final foi para as penalidades e quem levou a melhor foi o time de Limeira, que perdeu apenas uma cobrança contra duas do XV. Ao fim, 4 a 3 nos pênaltis e vitória da Inter.

A Inter virou o jogo no tempo normal e se classificou nas penalidades
(foto: Murilo Borges/GloboEsporte.com)

Na primeira fase, a Inter de Limeira foi a primeira colocada no Grupo 2, enfrentando Desportivo Brasil, São Paulo, Taboão da Serra, Rio Branco, Audax e Sport Atibaia. Na etapa seguinte, a Veterana foi a segunda do Grupo 5, que foi liderado pela Ferroviária e ainda teve Taboão da Serra e Água Santa. No mata-mata, a Inter passou por Linense (com uma vitória e um empate) e Ferroviária para chegar à decisão.

Ferroviária classificada - A outra finalista é a Ferroviária, que mesmo sendo derrotada pela Portuguesa de Desportos, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a noite, conseguiu a classificação. A vantagem do time Grená veio da vitória por 2 a 0 no primeiro, realizado no dia 4, no Canindé, em São Paulo.

No primeiro tempo, a Ferroviária conseguiu controlar as ações da Lusa, que foi para o tudo ou nada, tentando vencer por pelo menos 2 a 0 e levar a partida para as penalidades. Já na segunda etapa, Guilherme Queiroz, aos 25 minutos, colocou a Portuguesa na frente. Porém, isto não foi o suficiente e o time de Araraquara cavou sua vaga na final.

Ferroviária se classificou mesmo com a derrota para a Lusa

A Ferroviária, na primeira fase, foi a segunda colocada do Grupo 1, que teve o XV de Piracicaba como líder e ainda contou com Mirassol, Linense, Noroeste, Penapolense e Velo Clube. Na segunda etapa, o time grená foi o primeiro no Grupo 5, que teve também Inter de Limeira, Taboão da Serra e Água Santa. Já no mata-mata, a equipe passou por Santos e Lusa para chegar à decisão.

Finais - Os dois jogos decisivos devem acontecer nos próximos finais de semana. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve anunciar nesta segunda-feira, dia 13, as datas, horários e locais das partidas da grande decisão. A Ferroviária, por ter melhor campanha, decide em casa.

Os dois times já ficaram frente a frente nesta Copa Paulista, na segunda fase. No jogo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 30 de setembro, empate em 2 a 2. Já na partida realizada no Major José Levy Sobrinho, em Limeira, outra igualdade: 0 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações