sábado, 4 de novembro de 2017

Com Elano de treinador, Santos joga bem e vence Atlético Mineiro

Fotos: Ivan Storti/SFC

Ricardo Oliveira foi oportunista e fechou o marcador com um gol de cabeça

O Santos FC segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde deste sábado (4), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e chegou aos 56 pontos, na segunda colocação do Nacional. Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira marcaram os gols do Alvinegro Praiano nesta 32ª rodada. Fred descontou para os visitantes.

A equipe santista começou o duelo pressionando e logo nos primeiros minutos, com Arthur Gomes e Bruno Henrique, arriscou bons chutes pelas laterais. O segundo, do camisa 27, exigiu uma boa intervenção de Victor. Lucas Lima, Arthur Gomes e Renato arriscaram outras vezes, porém a bola passou por cima da meta adversária.

Sem desistir e sufocando o time mineiro, o Peixe quase abriu o marcador com Bruno Henrique, aos 44 minutos. Após arrancada pela direita, o camisa 27 bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave oposta de Victor. Mas, no ataque seguinte, Bruno Henrique avançou pela direita e cruzou na pequena área. Em velocidade, Arthur Gomes mergulhou para cabecear ao gol abrir o placar.

Arthur Gomes movimentou o placar no primeiro tempo

O segundo tempo também começou com maior posse de bola santista, porém, em um contra-ataque, os visitantes empataram a partida com Fred, aos 5 minutos. Mas isso não abalou o time treinado por Elano. Aos 15 minutos, após bela cobrança de escanteio de Lucas Lima, que completou 200 jogos pelo Peixe nesta rodada, David Braz subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto oposto de Victor para explodir a Vila Mais Famosa.

Após retomar a frente do placar, o Alvinegro Praiano chegou a sofrer uma pressão dos visitantes, mas nada que impedisse a brilhante partida do time treinado por Elano. Aos 34 minutos, após perder uma oportunidade na grande área, Ricardo Oliveira anotou seu 91º gol com a camisa santista. Depois de Bruno Henrique deixar o marcador no chão e cruzar na área, o capitão do Peixe cabeceou com força para o fundo das redes e deu números finais ao embate.

Pela 33ª rodada, o Santos FC volta a campo nesta quarta-feira (8) diante do Vasco da Gama. A partida será realizada às 21h45 na Vila Belmiro. Já o Atlético Mineiro joga na quinta (9), às 20 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, quando encara o xará goianiense.

Elano conseguiu vencer em sua nova estreia

Ficha Técnica
SANTOS FC 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 4 de novembro de 2017
Local: Vila Belmiro, às 17 horas do dia 04 de novembro de 2017
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha – GO;

Cartões amarelos
Santos FC: Daniel Guedes
Atlético Mineiro: Otero, Elias e Fábio Santos

Gols
Santos FC: Arthur Gomes, aos 45 do 1ºT, David Braz, aos 15 do 2ºT, e Ricardo Oliveira, aos 34 do 2ºT
Atlético Mineiro: Fred, aos 5 min do 2ºT

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato (Yuri) e Lucas Lima; Bruno Henrique (Rodrygo), Ricardo Oliveira e Arthur Gomes (Daniel Guedes) - Técnico: Elano.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero (Luan), Cazares (Valdívia) e Robinho; Fred (Rafael Moura) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações