Até quando atletas e empresários vão enriquecendo e os clubes ficando mais pobres?

Por Lula Terras

Lucas Lima deve sair do Santos na virada do ano sem retorno financeiro ao clube

O mês de dezembro já está chegando e, com ele, o fim de mais uma temporada futebolística. Daí, o tema favorito dos torcedores e da grande imprensa especializada é o Mercado da Bola. Várias serão as negociações, muitas resolvidas, outras não, mas algo de estranho fica no ar, principalmente na elaboração dos contratos, onde as salvaguardas privilegiam, em grande parte, atletas e treinadores renomados, quanto aos clubes, que investiram na formação ou serviram de vitrine para esses atletas, em muitos casos, ficam a ver navios, como diz dito popular.

Acho justo que os atletas tenham essa preocupação, como também acho justo que os clubes tenham sua salvaguarda na elaboração dos contratos. Um exemplo a ser citado é a saída de Lucas Lima, cujo contrato com o Santos encerra-se em dezembro. Como ele mesmo tem dito, está com algumas propostas em mãos e irá decidir por uma delas, após o final do contrato. Caso não aceite a proposta do Santos, que já foi feita, o clube, que investiu e muito em sua carreira, ficará sem qualquer compensação financeira.

Esse fato me faz lembrar de um período anterior, quando o Santos recebeu proposta de um clube chinês, que seria vantajosa tanto para o clube, como para o atleta. Na oportunidade, Lucas Lima recusou, alegando que seu objetivo era uma transferência para um grande clube europeu, onde o mercado é mais forte e estaria realizando um grande sonho. Com isso, o clube teve que se contentar a manter o atleta no elenco e o restante da história vem sendo divulgada diariamente pela imprensa esportiva.

Com isso, fica uma pergunta a quem possa responder. Será que na elaboração do contrato, não existe uma salvaguarda para o clube, quando o atleta se recusa a aceitar uma negociação, mesmo que seja vantajosa financeiramente? Espero que nos comentários, alguém traga uma luz, e para finalizar e espero que o Santos peça de volta ou torne sem efeito a proposta enviada a Lucas Lima.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações