Alunos da Unisanta lançam revista sobre a Portuguesa Santista


Os alunos Alexia Faria, Lucas Santos, Matheus Doncev e Mayra Ignácio, da Universidade Santa Cecília (Unisanta) vão lançar a revista Rubro Verde, que nesta edição especial homenageia o centenário da Associação Atlética Portuguesa. O lançamento será dia 28 de novembro, às 20h30 no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Sob orientação da professora Raquel Alves, a revista é um projeto de trabalho de conclusão de curso (TCC) dos alunos de Jornalismo, e teve sua pesquisa iniciada em novembro de 2016. A revista propõe matérias com jogadores, sejam eles em atividade ou aposentados, torcedores, ex-treinadores e funcionários do clube que relatam sua história e conexão com a Briosa.

Samarone, autor do gol do título de 1964, dando entrevista para a revista

“A Portuguesa já teve outras revistas no passado, e é um meio de comunicação que falta dentro do Clube hoje em dia. As antigas eram algo comemorativo, coisa de apenas uma edição. Pegamos esses materiais de exemplo e formamos uma revista que fala direto com o torcedor”, declara Alexia Faria, uma das desenvolvedoras da revista.

Sempre deixando claro que o foco principal desta revista é o torcedor, Mayra Ignácio, outra desenvolvedora, fala mais sobre o que pode ser encontrado nesta edição especial. “São doze matérias que mostram a paixão dos personagens com a Portuguesa. Nós fizemos com que esse trabalho mostre a ligação entre os idealizadores e os torcedores. Por isso o nosso lema é ‘de torcedor para torcedor’”, conclui a jornalista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações