Tricolor vence SanSão no Pacaembu

Marcos Guilherme finaliza naquele que foi o primeiro gol do jogo

Em clássico decisivo, realizado na tarde deste sábado, dia 28, no Pacaembu, em São Paulo, o Tricolor se deu melhor. O time do Morumbi venceu o Santos, por 2 a 1, no famoso SanSão, na abertura .  Pacaembu, na abertura da 31 rodada. Agora, o São Paulo pulou para a 11ª posição, com 40 pontos, enquanto o Santos segue em terceiro com 53. 

Era um jogo importante para as duas equipes. O Soberano vinha de vitória diante do Flamengo, no Pacaembu, e se vencesse espantava ainda mais o 'fantasma' do rebaixamento. O Alvinegro da Vila Belmiro também vinha de um triunfo, diante do Atlético Goianiense, e precisava ganhar para continuar na briga pelo título.

Desde o começo o Tricolor foi melhor. Diante de 40 mil pessoas, o time do Morumbi demorou 16 minutos para pular na frente, em golaço de cobertura de Marcos Guilherme, após belo passe de Hernanes.

Comemoração em um dos gols do tricolor

O profeta por sinal deu assistência para o segundo, após linda trama de Cueva e Pratto. A partir dai, o Peixe tentou recolher os cacos da péssima atuação. Aos 33´ da primeira etapa, o Alvinegro Paraibano diminuiu. Jean Motta bateu escanteio e no rebote da defesa Alisson marcou um golaço. Os santistas até tentaram pressionar, mas o placar não mudou. 

No segundo tempo, a esperada reação dos visitantes não veio. Tirando um susto em um recuo onde Sidão quase perdeu a pelota para Ricardo Oliveira, o time praiano esbarrou na boa marcação são paulina e na péssima performance de Lucas Lima, bem marcado por Jucilei. 

Do outro lado, vieram chances do terceiro. A partir dos 30', primeiro Petros acertou a trave em outro passe espetacular do Profeta, depois Arboleda cabeceou sozinho para fora uma bela batida de escanteio. Sem maiores sustos, o São Paulo apenas aguardou para comemorar a vitória. 

Na próxima rodada, ambas as equipes jogam no sábado, dia 4 de novembro. O Santos pega o Atlético Mineiro, às 17 horas, na Vila Belmiro. O São Paulo vai à Goiânia enfrentar o lanterninha Atlético Goianiense, às 19 horas.

Vitória deixa o São Paulo mais longe do rebaixamento

Ficha Técnica
SÃO PAULO FC 2 X 1 SANTOS FC

Data: 28 de outubro de 2017
Local: Pacaembu - São Paulo-SP
Público: 34.461 pagantes / 40.004 no total
Renda: R$ 954.807,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Cartões Amarelos
São Paulo FC: Jucilei
Santos FC: Matheus Jesus, Bruno Henrique, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Jean Mota e Serginho

Gols
São Paulo FC: Marcos Guilherme, aos 16', e Christian Cueva, aos 21' do primeiro tempo
Santos FC: Alison, aos 33' da etapa inicial

São Paulo FC: Sidão; Eder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Cueva (Gomez) e Marcos Guilherme (Denilson); Lucas Pratto - Técnico: Dorival Júnior

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Serginho), Matheus Jesus (Kayke) e Renato; Lucas Lima (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira - Técnico: Levir Culpi
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações