Temos um campeonato!

Por Lucas Paes

Carille, Valentim e Levir: seis pontos separam Corinthians de Palmeiras e Santos

O comentarista Paulo Antunes, dos canais ESPN, costuma utilizar a frase "Temos um jogo" quando uma partida que ele está comentando fica equilibrada. A frase se aplica ao atual Brasileirao, já que agora "temos um campeonato".

Depois de um primeiro turno espetacular, o Corinthians oscilou e deixou tanto o Palmeiras quanto o Santos se aproximarem e uma diferença que já foi de 10 pontos, agora é de apenas seis. Com um iminente confronto direto com o Verdão, que vive excelente fase, a diferença pode cair para três pontos.

O Timão não teria tido tantos problemas, já que Santos e Grémio perderam pontos bestas. Porém, a ascensão alviverde trouxe riscos. Mesmo perdendo chances, o Santos também mantém uma proximidade. Agora, os corintianos não podem se dar ao luxo de continuar sem vencer. Caso os palestrinos empatem a pontuação, eles passam a liderança, com o Santos na possível cola. Os três paulistas terão tabelas parecidas, envolvendo confrontos contra times da parte de cima e outros que lutam contra o descenso. A atual fase da equipe de Alberto Valentim, porém, torna a sequência palmeirense menos complicada. Mas não dá para descartar o Peixe Louco de Levi Culpi, uma eterna incognita, para bem e para mal.

Mesmo com a queda de rendimento, o maior controle ainda está nas mãos, ou melhor, nos pés do Corinthians. Os seis pontos permitem ainda alguma tranquilidade e um triunfo contra o Palmeiras praticamente mataria as chances alviverdes. Com isso, o Alvinegro Praiano correria por fora, com a eterna desconfiança dos pontos perdidos que poderiam deixá-lo à dois pontos do topo no momento.

O fato é que o final do Brasileirão terá uma inesperada disputa pela taça, que parecia destinada ao Parque São Jorge após o primeiro turno avassalador. As últimas rodadas reservarão emoções, seja o alívio eufórico corintiano ou tensão em três torcidas paulistas. O titulo brasileiro, mais do que nunca, está em aberto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações