Sub-20 define classificados nas duas divisões – A rodada da base

Por Lucas Paes

O Real Cubatense foi o único classificado da Baixada Santista no Sub-20 
(Foto: Victor de Andrade/O Curioso do Futebol)

A rodada do Campeonato Paulista na base foi de definições em mais de uma categoria. No Sub-20, em ambas as divisões, conhecemos os classificados para a próxima fase. No Sub-15 e no Sub-17, muita coisa ficará para a última rodada. No Sub-13 e no Sub-11 começou o mata-mata.

No Sub-20, em ambas as divisões, os jogos rolaram na tarde de sábado. O único classificado da região veio da segundona: o Real Cubatense, no grupo 5, que mesmo sem jogar acabou com a vaga na próxima fase. Disputando com o Guará, o Jabaquara dependia só de sí para conquistar a classificação, mas tropeçou diante do Diadema, empatando por 2 a 2, em jogo que teve matéria no site.

No grupo 4, o União Mogi ficou no empate por 2 a 2 com o Manthiqueira, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Jhonata e Ricardo marcaram para o time da casa, enquanto Ruan e Lucas fizeram para os visitantes.

Jabaquara e Diadema ficaram no empate 
(Foto: Lucas Moreira/CA Diadema)

Curiosamente, o Guarulhos conseguiu o mesmo resultado diante do Mauaense, fazendo com que os três jogos com nossa cobertura ficassem em 2 a 2. No Cícero Miranda. Enzo e Bruno marcaram para os anfitriões enquanto a Locomotiva fez com Alexandro e Luan. Classificaram-se o Guarulhos, o São José, o União Mogi e o Manthiqueira, melhor quarto colocado.

Nem Santos nem Briosa conseguiram a classificação. Porém, ambas as equipes conseguiram bons resultados na última rodada. Começando pelo Peixe, que jogou no CT Rei Pelé, diante do Taboão da Serra e aplicou sonoros 5 a 0. Alexandre Tam (2), Gabriel Casanova, Guilherme Nunes e Robsom Bambu marcaram os gols do Alvinegro Praiano.

A Briosa goleou o São Caetano de virada, dentro do Estádio CRE Fundação, em São Caetano do Sul. O Azulão até saiu na frente com Markson, mas Robinho deixou tudo igual. No segundo tempo, como uma avalanche, os rubro-verdes fizeram mais três gols, com Gabriel Marinho, Gabriel Vinicius e Rabiola. 

Nem Santos nem Briosa conseguiram a classificação
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A Portuguesa Santista fechou o campeonato na sexta posição do grupo, com 33 pontos, já o Peixe ficou em quinto, com 39. Se classificaram o Água Santa, o São Paulo, a Lusa e o São Bernardo, exatamente nesta ordem de posições.

Sub-15 – Santos vence e empate complica a Briosa

O Peixe segue sem adversários no Sub-15
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


No Sub-15, todos os jogos rolaram na manhã de sábado. O Santos segue sem tomar conhecimento dos adversários. Os Meninos da Vila foram até o Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos e venceram o São Carlos por 2 a 0, gols de Renyer e Ivonel. Classificado e na liderança, os santistas fecham sua campanha diante do Mirassol, em casa, no próximo sábado, as 9 horas.

Já a Briosa deixou tudo para a última rodada. Jogando em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista até saiu na frente do São Paulo, com Matheus Soares, mas Thalles deixou tudo igual. Na próxima rodada, a Briosa pega o São Bernardo, fora de casa, no mesmo horário do jogo do Santos e precisa vencer e torcer para que o São Paulo pelo menos empate com o Botafogo, em Cotia.

Sub-17 – Tudo para a última rodada

Se faltou emoção no Sub-15, sobra no Sub-17. Também na manhã do sábado, a jornada deixou tudo em aberto. Começando pelo Santos, que foi ao Pedro Benedetti, em Mauá, e empatou com o Mauaense por 0 a 0. Com o resultado, o Peixe é o terceiro colocado e precisará vencer o Primavera, em casa, na última rodada e torcer por um tropeço da Inter de Limeira contra a Locomotiva, em Limeira, os jogos ocorrem as 11h.

O Diadema também perdeu. Mesmo jogando no Distrital Vila Alice, em casa, o Imperador acabou derrotado pelo Corinthians, gol de Giovanny. O CAD, porém, só depende de sí, bastando vencer a Ferroviária, na última rodada, em casa. 

Sub-11 e Sub-13 – Começou o mata-mata

Entre os mais novos, a manhã de domingo marcou o comerço das oitavas de final, tanto no Sub-11 quanto no Sub-13. No sub-11, o Peixe jogou no Martins Pereira, em São José dos Campos, contra o São José e goleou a Águia por 6 a 1. Samuel, Matheus, João Victor, Rodrigo, Caio Matheus e João Pedro fizeram para os Meninos da Vila. O gol dos anfitriões foi de João Pedro. Agora só uma tragédia elimina o Alvinegro Praiano, na próxima semana.

Se o Sub-11 do Santos goleou, o Sub-13 não teve a mesma sorte. Jogando no CT Rei Pelé, eles foram batidos pelo Corinthians, por 3 a 0. Matheus (2) e Gustavo fizeram os gols do Timão. O Peixe precisará vencer por 4 a 0, na semana que vem, fora de casa, para conseguir a classificação.

Já o Jabuca ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Estádio Espanha, em Santos. Pedro Coratti colocou o Verdão na frente, mas Marcos Eduardo empatou para os palmeirenses. O Leão da Caneleira terá que vencer, fora de casa, para se classificar. A volta acontece no domingo que vem. Os jogos do Sub-11 começam as 9 horas, enquanto os do Sub-13, as 11 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações