Sorteio define grupos do Campeonato Paulista 2018


Os Grupos do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2018 já estão definidos. Em cerimônia realizada no início da tarde desta terça-feira, dia 17, foram sorteadas as chaves para a disputa do Paulistão do próximo ano. São 16 equipes na disputas, divididas em quatro grupos.

Na primeira fase, assim como nos torneios anteriores, os times enfrentam apenas os clubes dos outros grupos, totalizando doze rodadas. Os dois melhores classificados de cada chave avançarão às quartas-de-final, que serão disputadas em dois jogos, com o mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido nas penalidades. 

As semifinais e finais acontecem em dois jogos e, em caso de empate em pontos (uma vitória para cada time ou dois empates), o primeiro critério de desempate será o saldo de gols na fase final. Os dois primeiros colocados e o vencedor do Troféu do Interior ganham o direito de disputar a Copa do Brasil de 2019. Os dois times que somarem menos pontos na primeira fase serão rebaixados, independentemente dos grupos em que jogarem.

Como citado anteriormente, teremos novamente o Troféu do Interior, que ganhou uma importância maior, ao dar para o time vencedor uma vaga na Copa do Brasil, sendo que os quatro grandes (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos) não poderão participar do torneio. Os classificados terão que ficar entre a 9ª e a 14ª colocação na tabela de classificação.

Além disso, os três clubes mais bem classificados que não pertençam a nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro terão vaga na Série D de 2019. Caso entre esses estejam os times da capital (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) ou Santos, ou a Ponte Preta, ou o São Bento, ou o Bragantino, ou o Botafogo, eles estarão automaticamente fora da disputa, abrindo espaço para um time do interior.

Confira os grupos:

Grupo A
Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino

Grupo B
São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano

Grupo C
Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária

Grupo D
Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull Brasil
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações