sábado, 7 de outubro de 2017

Rio Preto vira para cima das Sereias e é bicampeão do Paulista Feminino

Fotos: Flavio Hopp

A capitã Suzane levanta a taça: Rio Preto conquista o bicampeonato Paulista

Assim como em 2016, o Rio Preto é campeão do Paulista Feminino. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida contra o Santos, a equipe do interior foi até a Vila Belmiro na tarde deste sábado (7), e venceu de virada por 3 a 1, confirmando a conquista do bicampeonato estadual. Os gols do Rio Preto foram marcados por Jéssica, Lelê e Millene, enquanto Brena deixou o dela para o Santos.

Foi o time da casa quem iniciou ditando o ritmo da partida e levou perigo ao gol adversário logo aos três minutos, em finalização de Sole Jaimes, de fora da área. O Santos abriu o placar logo em seguida com a meio-campista Brena, que após trocar passes com Sole Jaimes, acertou uma bela finalização de fora da área. Mas não demorou muito para que o Rio Preto desse o troco: aos quatro minutos, a volante Jéssica recebeu bola de Suzana na área, bateu colocado e encobriu a goleira Dani Neuhaus para igualar o placar.

Brena tenta ganhar jogada pela esquerda

O Santos voltou a ameaçar o Rio Preto quando, aos 14 minutos, quando a atacante Karen cobrou falta frontal sofrida por Brena, mas a bola passou ao lado da meta defendida por Letícia Bussato. Na sequência, a lateral rio-pretense Gabi Lira cobrou falta na entrada da área, para defesa da goleira santista. Aos 23 minutos, a goleira Leticia Bussato precisou trabalhar após contra-ataque e forte finalização de Sole Jaimes.

Aos 26 minutos, foi a vez do Rio Preto levar perigo em falta cobrada por Siméia da intermediária, e o Santos devolveu pouco depois, em cobrança de falta de Brena da entrada da área, aos 30 minutos, que passou por cima do gol rio-pretense. Logo em seguida, a argentina Sole Jaimes recebeu cruzamento de Patricia Sochor e finalizou de voleio com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Nos momentos finais do primeiro tempo, o Rio Preto cresceu e, aos 36 minutos, após contra ataque, Jéssica novamente arriscou de fora, mas desta vez carimbou o travessão santista. Aos 40, Simeia obrigou a goleira Dani Neuhaus a fazer uma defesa difícil, após firme cobrança de falta da intermediária. A virada do Rio Preto veio no finalzinho da primeira etapa, com Lelê que, aos 44 minutos, acertou um cabeceio no cantinho da meta.

Patrícia Sochor lamenta gol perdido

O Santos voltou diferente para o segundo tempo, com a atacante Ketlen o lugar de Karen e Maurine no lugar de Cida, mas o jogo passou a ser mais truncado. A primeira chegada de perigo do Santos na segunda etapa aconteceu aos 8 minutos, quando Maurine levantou na área e Carol Arruda cabeceou para defesa de Letícia Bussato. No rebote, Patricia Sochor finalizou para fora. Aos 11, a goleira rio-pretense precisou trabalhar novamente, após finalização de Dani Silva. 

Enquanto o Santos seguia pressionando o Rio Preto em busca do gol, mas, sem sucesso nas finalizações, as visitantes se postaram na defesa e pouco ameaçaram na segunda etapa. Aos 22 minutos, Maurine cobrou falta perigosa da entrada da área para mais uma defesa de Letícia Bussato. Apenas aos 30 minutos, a equipe do interior chegou com mais perigo na etapa final, com finalização da atacante Millene após contra ataque. Ainda houve tempo para, aos 43 minutos da etapa final, Millene receber bola de Maiara e finalizar de dentro da área e marcar o terceiro do Rio Preto.

Millene comemora o gol que sacramentou o título

Ficha técnica
SANTOS FC 1 X 3 RIO PRETO

Data: 7 de outubro de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Público: 10.661
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Cartões amarelos
Rio Preto: Ana Alice, Di, Suzana, Millene

Gols
Santos FC: Brena, aos 3' do primeiro tempo
Rio Preto: Jéssica, aos 5', e Lelê, aos 44 do primeiro tempo. Millene, aos 43' do segundo tempo

Santos FC: Dani Neuhaus; Katiuscia (Jéssica), Camila, Carol Arruda e Dani Silva (Juliete); Cida (Maurine), Maria (Angelina) e Brena; Patricia Sochor (Erikinha), Sole Jaimes e Karen (Ketlen) - Técnico: Caio Couto.

Rio Preto: Letícia Bussatto; Gabi Lira, Ana Alice (Maiara), Siméia e Mariana; Di, Suzana, Jéssica e Lelê; Adriana (Maria) e Millene - Técnico: Chicão Reguera.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações