Real Cubatense estreia na Copa Ouro Sub-19 vencendo o Rio Claro

Por Victor de Andrade

Este foi a primeira vez que uma equipe do Real Cubatense atuou oficialmente em Cubatão

O Real Cubatense estreou com o pé direito na Copa Ouro Sub-19, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Jogando no Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge, na tarde desta sexta-feira, dia 20, em Cubatão, o Guará Vermelho derrotou o Rio Claro FC por 2 a 0, gols de Adriel, de falta, e Lucas Santana.

Era um jogo interessante. Como a Federação Paulista de Futebol não liberou locais em Cubatão para partidas da entidade, este jogo pela APF foi o primeiro confronto oficial do Real Cubatense em sua cidade. Por isto, um bom público compareceu ao Campo do Unidos para acompanhar a partida, ainda mais levando em conta que era uma sexta a tarde.

Tentativa de jogada pela esquerda

Antes de começar, houve um problema: o Rio Claro, que chegou faltando 30 minutos para  bola rolar, esqueceu de levar seu jogo de uniformes. Porém, gentilmente, o Real Cubatense cedeu as camisas de aquecimento da equipe, que é numerada e coincidentemente azul. Assim, o espetáculo pôde acontecer normalmente.

Quando começou a partida, a equipe da casa dominou as ações e chegou com perigo aos 8 minutos, em chute do atacante Kaio, mas a bola foi para fora. O gol de abertura do marcador saiu aos 20'. O goleiro do Rio Claro, Saulo, saiu da área com a bola na mão e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Adriel bateu forte e balançou as redes: 1 a 0 para o Real Cubatense e o jogo foi para o intervalo com este placar.

No segundo tempo, o Real Cubatense continuou dominando, mas o Rio Claro assustou em duas oportunidades. Primeiro aos 6 minutos, em cobrança de falta de Léozinho, que o goleiro Ramón espalmou para escanteio. Depois, aos 33', com Webert, que acertou a trave do Guará Vermelho.

No segundo tempo, a partida teve mais movimentação

Porém, quem dominava era o time da casa, que conseguiu o segundo gol aos 37'. Em bela trama, Lucas Santana recebeu a bola na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances para Saulo: 2 a 0 para o Real Cubatense e fim de jogo no Campo do Unidos.

O Guará Vermelho volta a campo pela Copa Ouro Sub-19 na próxima terça-feira, dia 24, quando enfrenta o Taboão da Serra, às 10 horas, no Estádio Vereador José Feres. Já o Rio Claro joga contra o Aliança Atlética na sexta-feira, dia 27, às 15 horas, no Estádio Municipal Augusto Schimidt Filho. Além das equipes já citadas, Bragantino e Paulista também disputam a competição.

No fim, 2 a 0 para a equipe da casa

Ficha Técnica
REAL CUBATENSE 2 X 0 RIO CLARO FC

Data: 20 de outubro de 2017
Local: Campo do Unidos do Parque Fernando Jorge - Cubatão-SP
Árbtitro: Luis Fabio Abel de Almeida
Auxiliares: Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira e Robson Rodrigo da Silva

Cartões Amarelos
Real Cubatense: Lucas Santana
Rio Claro FC: Rodrigo e Léozinho

Real Cubatense: Ramon; João Vitor (Bruno Guerreiro), Luís Felipe (Matheus), Eduardo (Gabriel Rocha) e João Vitor (Thiago Carvalho); Yan, Marquinhos, Adriel (Kauan) e Pedro Henrique (Gabriel Bahia); Kaio (Lucas Santana) e Moisés - Técnico: Maciel Belarmino

Rio Claro FC: Saulo; Luquinha (Jhow), Arthur, Leandro Pará e Bam Bam; Matheus Piauí (Tiago Brito), Léozinho (Vinícius Miranda) e Rodrigo (Vinícius); Joan, Levi (Sottero) e Webert - Técnico: Rodrigo Ribeiro
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=byZvVkQ6glM

    novela tempos modernos falando do jabuca

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações