Darío Pereyra no Flamengo

Darío Pereyra defendeu o Flamengo no ano de 1988

O uruguaio Darío Prereyra é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. O jogador, que nasceu em 19 de outubro de 1956, era considerado um meia talentoso quando veio para o Brasil, do Nacional, em 1977, acabou consagrado no Tricolor como zagueiro, após uma improvisação feita pelo técnico Carlos Alberto Silva em 1980. Porém, aqui vamos falar da curta passagem dele pelo Flamengo em 1988.

Depois de ficar 11 anos no São Paulo e conquistar dois Brasileirões (1977 e 1986) e quatro Paulistas (1980, 1981, 1985 e 1987), Darío Pereyra acabou saindo do Tricolor após o Estadual de 1988. Depois de conversar com alguns clubes, o uruguaio acabou acertando com o Flamengo para a disputa da Copa União, que era o equivalente ao Campeonato Brasileiro naquele ano.

Darío Pereyra chegou na Gávea prestes a completar 32 anos encontrou um bom time, que havia conquistado a Copa União do ano anterior, mas havia perdido o título do estadual para o Vasco. A equipe mesclava jovens talentosos como Bebeto, Aldair, Jorginho, Zinho e Leonardo com craques experientes, como Zico. Darío Pereyra entrava no segundo grupo.

Darío é o terceiro em pé, em um time com Aldair, Leonardo, Bebeto, Zico e Zinho

Porém, o que poderia ser um grande sucesso, acabou se transformando em uma passagem curta. Naquele segundo semestre de 1988, Darío Pereyra fez apenas 12 jogos pelo Flamengo, sendo 11 pelo Brasileirão, no qual o clube da Gávea ficou em sexto lugar (o Bahia foi campeão). Ao fim da temporada, o clube não demonstrou interesse e o uruguaio saiu do Rubro Negro.

No ano seguinte, Darío Pereyra voltou ao futebol paulista, mas desta vez defendeu o Palmeiras, chegando a até ter boas apresentações, algumas lembrando o auge no São Paulo. Em 1990, ele foi para o Japão, onde defendeu o Matsushita Electronic, antes da criação da J-League (o time mudou o nome para Gamba Osaka quando se profissionalizou), encerrando a carreira em 1992.

Depois, Darío Pereyra teve uma carreira de altos e baixos como treinador, com destaque para o vice-campeonato Paulista pelo São Paulo, em 1997, e a famosa vitória pelo Paysandu contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na Libertadores de 2003. Porém, ele nunca mais voltou para o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações