domingo, 22 de outubro de 2017

Com protestos na Vila Belmiro, Santos volta a vencer no Brasileirão

Por Mateus Dannibale
Fotos: Ivan Storti / Santos FC

Ricardo Oliveira marcou o único gol do jogo, aos 30 minutos da primeira etapa

Depois de uma seqüência de empates, o Santos finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de 2017. Jogando na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, dia 22, o Peixe fez  1 a 0 no Atlético Goianiense, lanterna da competição. Porém, mesmo com o triunfo, houve muitos protestos da torcida, principalmente em relação aos jogadores Zeca e Lucas Lima.

A equipe santista começou o duelo impondo o ritmo de jogo. Com maior posse de bola, o Alvinegro Praiano tentava infiltrações pelas laterais e levou perigo ao gol adversário aos 11 minutos. Após receber de Zeca, Serginho cruzou na pequena área e viu a bola desfilar em frente ao gol até chegar em Jean Mota, que cruzou, novamente rasteiro, e viu o goleiro Marcos defender o chute de Copete a queima roupa.

Na procura pelo gol, o Alvinegro Praiano continuou insistindo de todas as formas até balançar as redes. Aos 29 minutos, Lucas Lima recebeu de Serginho, na entrada da área, e bateu de primeira, obrigando Marcos a defender para escanteio. Na cobrança, Lucas Lima levantou a bola na área e viu Ricardo Oliveira subir mais alto que a marcação para cabecear ao gol. O Peixe quase ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, após cruzamento de Lucas Lima, Copete subiu com o goleiro e quase fez de cabeça. A bola passou rente ao travessão.

David Braz afasta bola levantada na área do Santos

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou a assustar os goianos logo no recomeço do jogo. Aos 2 minutos, Zeca levantou na área e, após cabeceio de Copete, Lucas Veríssimo se jogou para empurrar para o gol, mas a bola correu pela linha de fundo. Aos 6 minutos, foi a vez de Jean Mota arriscar de fora da área e acertar a trave. Ainda pressionando, Jean Mota aproveitou cruzamento de Zeca e bateu de primeira, exigindo uma difícil defesa de Marcos aos 24 minutos.

Ainda aos 38 minutos, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima e bateu da entrada da grande área, obrigando Marcos a salvar os visitantes mais uma vez. Aos 42 minutos, o capitão santista finalizou novamente e viu e o goleiro adversário impedir seu segundo gol e sacramentar a vitória santista por 1 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro da Vila fica na terceira colocação do Brasileirão, diminuindo a distância para o líder Corinthians, agora para seis pontos. O time do Parque São Jorge enfrenta nesta segunda-feira, dia 23, o Botafogo, no Engenhão. O próximo confronto do Santos é o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, sábado, dia 28, às 17 horas. Já o Atlético Goianiense, praticamente rebaixado, enfrenta o Vitória no domingo, às 18 horas, no Barradão.

Alison sofrendo falta

Ficha Técnica
SANTOS FC 1 X 0 ATLÉTICO GOIANIENSE

Data: 22 de outubro de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite

Cartões amarelos
Santos FC: Alison (SFC)
Atlético Goianiense: André Castro

Gol
Santos FC: Ricardo Oliveira, aos 30' do primeiro tempo

Santos FC: Vanderlei; Zeca, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Yuri), Matheus Jesus e Lucas Lima; Serginho (Renato), Ricardo Oliveira e Copete (Lucas Crispim) - Técnico: Levir Culpi.

Atlético Goianiense: Marcos; Jonathan (Ronaldo), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; André Castro (Diego Rosa), Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Igor); Walter - Técnico: João Paulo Sanches.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações