Sorteio define grupos da Copa do Nordeste de 2018


Foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 6, véspera do feriado de Independência do Brasil, o sorteio dos Grupos da Copa do Nordeste em 2018. A cerimônia foi feita em São Luiz, a capital do Maranhão.

A novidade é que a Copa do Nordeste de 2018 voltará a contar, com sua fase de grupos, com 16 equipes, divididas em quatro chaves com quatro clubes, assim como em 2013 e 2014. Dois destes 16 times saem de uma pré-fase, onde o Náutico encara o Itabaiana e o Treze encara o Cordino. Globo-RN, que venceu o Fluminense de Feira, e o CSA, que bateu o Parnahyba-PI, já passaram por esta etapa.

Outra diferença para o ano que vem é que os dois melhores colocados de cada chave avançarão para as quartas de final. A partir daí, jogarão novamente em duelos de ida e volta até o campeão ser definido. Confira os grupos:

GRUPO A
Santa Cruz-PE
CRB-AL
Confiança-SE
Treze-PB ou Cordino-MA

GRUPO B
Vitória-BA
ABC-RN
Ferroviário-CE Globo-RN 

GRUPO C
Bahia-BA
Botafogo-PB
Altos-PI
Itabaiana-SE ou Náutico-PE

GRUPO D
Ceará-CE
Sampaio Corrêa-MA
Salgueiro-PE
CSA-AL

Sport fora - Atual vice-campeão do Nordeste, o Sport teria vaga direta na fase de grupos por ter sido campeão pernambucano de 2017. Porém, por discordar dos valores da premiação do regional, o Leão da Ilha abriu mão de disputá-lo no ano que vem.

A saída do Sport fez com que o Santa Cruz, terceiro colocado do Pernambucano e que disputaria a fase preliminar, ganhasse vaga direta na fase de grupos. Por consequência, o Náutico, quarto colocado, foi chamado para disputar o pré-Nordestão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações