Sereias vencem Ponte e ficam perto da final do Paulista

Com informações da FPF

Sole James, que marcou o gol do Santos, comemora com Brena
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O Santos conquistou uma ótima vitória fora de casa contra a Ponte Preta, na tarde deste domingo, e deu um passo importante rumo à final do Paulista Feminino. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, as visitantes não se apequenaram e venceram o confronto de ida da semifinal pelo placar de 1 a 0. O gol foi da artilheira do ano no futebol feminino brasileiro: Sole James.

As Sereias chegaram à semifinal após serem a segunda colocada da fase inicial da competição, no Grupo 2, e depois ficarem na liderança do Grupo 3 da etapa seguinte da competição. Até a semifinal, o Alvinegro Praiano era o time com a melhor campanha na competição. A Ponte Preta, por sua vez, ficou na vice-liderança na primeira fase, no Grupo 1, e na fase seguinte também foi segunda, no Grupo 4, onde o Corinthians foi o primeiro colocado.

Sob forte sol, os times fizeram partida com poucas chances de gol. Enquanto o Santos ficava mais com a bola, a Ponte Preta apostava nos contra-ataques. Apesar do maior volume de jogo, as Sereias não conseguiam furar a retranca do time da casa e a primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado e o placar foi aberto aos 21 minutos, quando Maria bateu cruzado, a goleira da Ponte Preta deu rebote, e a bola caiu caiu no pé da artilheira Sole James. Sozinha, a centroavante argentina aproveitou o rebote para marcar o seu oitavo gol no Paulista e colocar o Santos em vantagem: 1 a 0. E foi com este placar que o confronto terminou.

Com a vitória neste domingo, o Santos joga por um empate na partida de volta, que acontecerá no próximo domingo, às 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos O gol qualificado não conta nesta fase e uma vitória da Ponte Preta por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis. A Macaca, para se classificar, tem que vencer por dois ou mais gols de diferença.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações