Sereias empatam com Rio Preto, fora de casa, na primeira final do Paulista

Jogadoras das Sereias comemoram o gol de Brena (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foi por muito pouco que o Santos não abriu vantagem na briga pelo título do Campeonato Paulista Feminino. Na tarde desse sábado (30), o time praiano visitou o Rio Preto e ficou no empate por 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em partida válida pela rodada de ida da grande final do estadual. Na reedição da decisão da temporada passada, após estar vencendo o jogo durante praticamente todo o tempo com gol de Brena, o time visitante levou o empate nos acréscimos quando Milene fez de pênalti para as interioranas.

Em meio a uma grande chuva que caia em Mirassol, o jogo desse sábado começou movimentado apesar do gramado estar bem carregado. Tanto que assim que a bola rolou, no primeiro lance de ataque do Santos, a atacante Katiuscia arriscou de longe, obrigando a goleira Letícia a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio. Já aos 8 minutos, o time visitante teve mais uma boa chance. Em cobrança de falta da entrada da área, Dani Silva bateu com categoria e a arqueira do Rio Preto fez outra grande defesa.

Disputa de bola na área (foto: Muller Meloto Silva)

Depois de tanto tentar e melhor no jogo, o Santos conseguiu chegar ao gol. Aos 16 minutos, Sole Jaimes fez o pivô e ajeitou para Brena soltar o pé e mandar a bola para o fundo das redes. O Rio Preto teve a chance de empatar a partida aos 21, quando Milene recebeu o cruzamento da esquerda, mas não conseguiu cabecear. Nos minutos finais, o Santos quase chegou ao segundo gol. Aos 38, Patricia Sochor arriscou de longe, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco. Na frente no placar, o Santos deu uma relaxada e, por isso, o Rio Preto cresceu na partida e exerceu uma certa pressão durante toda a segunda etapa. A maior parte das jogadas de perigo das donas da casa vinham em contra-ataques rápidos e bolas alçadas na área, sempre tentando encontrar as atacantes Adriana e Milene. Apesar dessa pressão, o time rio-pretense pouco assustava a goleira Dani Neuhaus.

Rio Preto empatou no fim (foto: Muller Meloto Silva)

Tanto que o gol de empate só foi acontecer nos acréscimos do segundo tempo. Após bela jogada de Adriana, a bola bateu na mão da zagueira santista e o árbitro marcou pênalti. Milene foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando a decisão em igualdade.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 07, dessa vez no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, para decidir com quem fica o título. Na ocasião, ambos os times precisam vencer para ficar com o título. Como não há vantagens de gols fora de casa, a decisão irá para os pênaltis, em caso de mais um empate.

Santos precisa de uma vitória simples para o título
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Ficha Técnica
RIO PRETO 1 X 1 SANTOS FC

Data: 30 de setembro de 2017
Local: Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol-SP
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Auxiliares: Rodrigo Crosara e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões amarelos
Rio Preto: Adriana e Suzana
Santos FC: Brena, Dani Neuhaus, Sole James e Karen

Gols
Rio Preto: Milene, aos 48' do segundo tempo
Santos FC: Brena, aos 16' do primeiro tempo

Rio Preto: Letícia Bussatto; Gabi Lira, Ana Alice, Dí e Mariana; Jéssica, Suzana, Lelê e Mônica (Maiara); Adriana (Maria) e Millene - Técnico: Chicão Reguera.

Santos FC: Dani Neuhaus; Giovana, Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Cida, Brena, Karen (Juliette) e Patrícia Sochor (Ketlen); Sole Jaimes e Katiuscia (Tayla) - Técnico: Caio Couto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações