Santos segue líder no Sub-15 – O fim de semana da base

Por Lucas Paes

O sub-15 do Peixe foi a única categoria onde o time venceu (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O fim de semana marcou mais uma rodada dos campeonatos paulistas nas categorias de base. O destaque, ainda que menor que na outra rodada, ficou com o Sub-15 do Santos, que venceu e segue na liderança da sua chave. 

Os jogos do Sub-15 ocorreram no sábado pela manhã. Jogando no Estádio Rubro Negro, em Itatiba, os Meninos da Vila venceram o Guarani pela contagem mínima, gol de Luis Felipe. Os santistas lideram sua chave com 9 pontos. A próxima partida do Peixe é justamente contra o Bugre, mas no CT Rei Pelé, em Santos, no sábado, dia 30, às 9 horas.

Já a Briosa não teve tanta sorte. No CT Santa Iria, em Ribeirão Preto, os rubro-verdes acabaram derrotados pelo Botafogo por 2 a 1. Yan Nogueira e Kauã marcaram para a Pantera. Matheus Soares fez o de honra da Briosa. Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, mas no Ulrico Mursa, em Santos, no mesmo dia e horário do jogo do Peixe.

Sub-17 – Diadema vence e Santos perde

O Diadema venceu e embolou o grupo (Foto: Lucas Moreira)

Ainda na manhã de sábado, foi realizada mais uma rodada do Sub-17. O destaque ficou por conta do CA Diadema, que venceu a Ferroviária, jogando no Distrital Vila Alice, por 2 a 0. Os gols foram do artilheiro João Ricardo e de PC. O Imperador é o terceiro colocado do grupo, com um ponto de desvantagem para o vice-líder América. O próximo jogo é justamente contra a Ferroviária, em Araraquara.

O Santos foi até Limeira e foi derrotado pela Inter. No Major Levy Sobrinho, o Leão fez 3 a 1. Vitinho marcou dois e Vitão fez o outro gol. Denilson fez o gol de honra do Peixe. Agora os dois times voltarão a se enfrentar no CT Rei Pelé, em Santos.

O Mauaense também perdeu. A Locomotiva jogou em casa, mas não conseguiu parar o Primavera, que venceu por 1 a 0, gol de Lucas Goes. As equipes voltam a se enfrentar na próxima fecha, só que em Indaiatuba. Todos os jogos da rodada seguinte serão no sábado, dia 30, às 11 horas

Sub-20 – Santos e Briosa perdem

A Briosa perdeu para o São Paulo, em Cotia 
(Foto: Divulgação Portuguesa Santista)

A rodada do Sub-20 foi péssima para os times de Santos. Ambos foram derrotados e ficaram fora da zona de classificação do grupo 3 da competição. Os dois jogos foram no sábado a tarde. A Briosa foi até Cotia, lutou muito, mas saiu derrotada pelo São Paulo, no CT Laudo Natel. O tricolor venceu pelo placar mínimo. Geovane marcou o gol da vitória são paulina.

O Peixe jogou no CT Rei Pelé, em Santos, contra o líder Água Santa e não foi bem. O Netuno meteu 3 a 1 no Alvinegro, de virada. Tailson botou o time da casa na frente, mas Lucas Gadelha, duas vezes, e Richard viraram e fecharam o placar em favor do time de Diadema.

Na próxima rodada, sábado, dia 30, às 15 horas, o Peixe vai até São Paulo enfrentar a Lusa, no Canindé, enquanto a Briosa pega o São Bento, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Em ambas as partidas, uma derrota pode acabar com as chances das duas equipes.


 O Peixe perdeu para o líder Água Santa 
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Sub-20 2ª divisão – Jabaquara vence e Real Cubatense e Diadema protagonizam jogaço

Na segundona do Sub-20, dois grandes destaques. Primeiro, uma vitória espetacular do Jabaquara para cima do Itararé e o jogaço entre CA Diadema e Real Cubatense. Os jogos aconteceram no sábado, dia 23, à tarde.

O Jabuca jogou no Estádio Espanha e venceu o Itararé por 3 a 0. Felipe Melo, André e Gabriel Herculano marcaram os gols do Leão, que é o terceiro colocado do grupo 5. O Rubro Amarelo folga na próxima rodada e volta à campo no dia 7, às 15 horas, quando enfrentam o CAD, fora de casa.

Em Diadema, no Distrital Vila Alice, CAD e Real Cubatense fizeram o jogo da rodada, que terminou com uma grande vitória do Guará Vermelho por 3 a 2. Anderson e Balão fizeram para o time de Cubatão. Vinicius Sales diminuiu para o Imperador ainda no primeiro tempo. No final da partida, mais um gol para cada lado: Kristopher fez 3 a 1 para os visitantes e Roberto ainda chegou a diminuir, mas não evitou a derrota dos mandantes. O Real Cubatense encara o Elosport, no Estádio Espanha, no próximo sábado, dia 30, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Diadema encara o Itararé, também fora de casa.

Jabaquara continua brigando pela classificação
(foto: divulgação Jabaquara Sub-20)

O Mauaense foi até São José dos Campos e não se deu bem contra o time da casa. Miqueas (duas vezes) e Yuri fizeram para São José. João fez para a Locomotiva. Já o União Mogi por sinal não foi bem na rodada, ficando no empate com a AD Guarulhos, no Estádio Nogueirão. Davi botou o time visitante na frente, mas Remison fez o gol do empate do União Mogi. O time do ABC e a Serpente do Tietê se enfrentam na próxima rodada, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Sub-11 e Sub-13 – Goleada e vitória santista

No Sub-11 e Sub-13, tivemos o confronto entre Mauaense e Santos, em Mauá, no domingo, dia 24, de manhã. No Sub-11, o Peixe goleou por 8 a 0. Rodrigo marcou quatro, Caio Matheus marcou três e Kauna fez o outro gol da goleada santista. 

O Sub-13 foi mais econômico e venceu por 2 a 1, de virada, já nos acréscimos. Emanoel, contra, fez para a Locomotiva, mas Hyam e Angelo fizeram os gols da virada santista. Na próxima rodada, que é a última da primeira fase, o Santos pega o Audax, em casa. Já Mauaense e Jabaquara, que folgou, jogam fora de casa, contra EC São Bernardo e São Paulo, respectivamente, no próximo domingo, dia 1º. O Santos já está classificado e lidera o grupo 4 da competição com 37 pontos. O Jabaquara depende só de si, em jogo contra o São Paulo. O Mauaense está eliminado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações