Santos goleia Briosa e garante classificação na Copa Paulista

Com a colaboração de Douglas Teixeira
Fotos: Flavio Hopp

Mesmo saindo na frente, a Briosa foi goleado pelo Santos, que garantiu a classificação

Uma manhã de domingo com sentimentos diferentes no Clássico das Praias, realizado na manhã deste domingo, dia 17, na Vila Belmiro. O Santos FC, com sua equipe Sub-23, goleou a Portuguesa Santista, por 4 a 1, de virada, e confirmou a sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista de 2017. Já a Briosa se despediu da competição sem uma única vitória.

As duas equipes entraram no gramado do Estádio Urbano Caldeira com objetivo distintos. O Alvinegro só dependia de si para passar para a próxima etapa do torneio e uma vitória garantiria o que os jogadores buscavam. Já o time Rubro Verde queria, ao menos, se despedir dignamente da Copa Paulista, já que em 13 jogos, a equipe não havia vencido.

E no início do jogo até pareceu que a Portuguesa Santista iria atrapalhar o objetivo do Santos na partida e competição. Aos 10 minutos, Vinícius Barba cobrou falta pela esquerda, Carioca deu um leve desviou e conseguiu tirar o goleiro Preto da jogada: 1 a 0 para a Briosa.

Carioca abriu o marcador para a Briosa

O susto fez com que a equipe da casa acordasse no jogo. Os santistas passaram a dominar as ações e chegaram ao gol de empate aos 16'. Felipe Rodrigues cruzou a bola na área, Zé Roberto ajeitou de cabeça para Marquinhos, de frente para o gol, bater com a perna esquerda e balançar as redes defendidas por Rogério: 1 a 1 no placar.

Quatro minutos depois, o Santos teve a oportunidade de virar o placar. Diogo invadiu a área e foi derrubado pelo marcador da Briosa, depois de passar por dois adversários: pênalti! Ele mesmo foi para a cobrança, mas bateu bisonhamente e a bola passou longe do gol da Portuguesa Santista.

Porém, não demorou muito e o Peixe conseguiu a virada aos aos 24 minutos. Diogo novamente fez boa jogada e sofreu falta pela direita. Ele mesmo cruzou, Rogério rebateu e Felipe Rodrigues marca seu primeiro gol na Copa Paulista e vira o jogo para o Peixe.

Comemoração em um dos gols do Peixe

O gol fez com que a Portuguesa Santista se perdesse na partida e o time do Santos aproveitou a oportunidade. Aos 28', Danilo, que estreou na Copa Paulista após lesão, roubou a bola, tabelou com Zé Roberto e saiu na cara do goleiro, não desperdiçando a oportunidade.

O Santos ainda conseguiu fazer o quarto antes do apito final do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, aos 41' Danilo colocou a bola na cabeça de Zé Roberto, que não perdoou e fez o quarto do Peixe, praticamente carimbando o resultado e classificação.

Na segunda etapa, o jogo diminuiu o ritmo e, apesar de a Portuguesa Santista ter chegado mais ao ataque, principalmente nas investidas de Lucas Lino e Fernando, o Santos continuou dominando e teve chances de ampliar. Porém, a partida terminou com o placar de 4 a 1 para o Peixe.

Ao fim, 4 a 1 para o Santos FC

O Santos FC terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo 3, com 24 pontos. Na segunda fase, a competição será dividia em outros três grupos, com quatro equipes jogando entre si em turno e returno, na busca pela classificação para a fase eliminatória da Copa Paulista. O Alvinegro está no Grupo 6, ao lado de São Caetano, Desportivo Brasil e Mirassol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações