segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sampaio Corrêa, Fortaleza, São Bento e CSA - Os acessos da Série C


O Campeonato Brasileiro da Série C de 2017 teve neste final de semana e segunda-feira definidas as quatro equipes que vão jogar a Série B Nacional do próximo ano e, consequentemente, disputarão as semifinais da competição. O Sampaio Corrêa vai encarar o Fortaleza e o São Bento terá pela frente o CSA.

A primeira equipe a conquistar o acesso foi o Sampaio Corrêa. Os maranhenses eliminaram o Volta Redonda nas quartas. No primeiro jogo, em Volta Redonda, a Bolívia Querida venceu por 1 a 0. Aí foi só empatar em 1 a 1 o segundo jogo, no sábado, no Castelão, em São Luiz, para comemorar a volta à Série B, competição na qual o Sampaio Corrêa foi rebaixado no ano passado.

Os maranhenses terão pela frente o Fortaleza, que depois de várias tentativas nos últimos anos, finalmente conseguiu voltar para o segundo escalão do futebol nacional. O Tricolor de Aço bateu o Tupi para conseguir o acesso. No primeiro jogo, no Castelão, na capital cearense, o Fortaleza venceu por 2 a 0. Já no jogo de volta, em Juiz de Fora, o Tupi fez 1 a 0, insuficiente para evitar o acesso da equipe do Pici.

Do outro lado da chave, o primeiro classificado foi o São Bento. Na primeira partida, realizada em Aracaju, o Azulão do interior paulista levou a melhor e venceu por 2 a 0. Na segunda partida, em Sorocaba, o São Bento segurou o 0 a 0 e cravou o seu acesso.

O último acesso e vaga nas semifinais foi definido nesta segunda-feira. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, o CSA venceu o Tombense por 1 a 0. Aliás, os alagoanos já haviam vencido o primeiro jogo, em Minas Gerais, por 2 a 0.

Nas semifinais, o Sampaio Corrêa enfrenta o Fortaleza, enquanto o São Bento vai encarar o CSA. As datas, horários e locais das partidas serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, dia 26.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações