Rio Preto vence Corinthians e sai na frente na semi do Paulista Feminino

O Rio Preto fez os gols no segundo tempo e vai para o jogo de volta com vantagem
(foto: Michele Kanitz / Comissão Técnica do Corinthians/Audax)

As semifinais do Campeonato Paulista Feminino de 2017 foram abertas na tarde desse sábado, dia 16. Jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Rio Preto fez jus ao fator casa e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0. Com isso, no jogo de volta, as meninas do time do interior podem empatar ou até perder por um gol de diferença que mesmo assim estarão garantidas na final.

O Rio Preto chegou à semifinal da competição após ser o primeiro colocado do Grupo 1 da fase inicial do Paulistão Feminino e depois ficou em segundo na segunda etapa, pelo Grupo 3. Já o Timão também foi primeiro na fase inicial, no Grupo 2, e repetiu a colocação na etapa seguinte, no Grupo 4.

A partida desse sábado foi bastante disputada, com chances para os dois lados desdes os primeiros minutos de jogo. Apesar de jogar em casa, o Rio Preto tinha a maior posse de bola mas não conseguia assustar a goleira adversária. Enquanto isso, o Corinthians se lançou ao ataque em contra-ataques, mas também não conseguiram ir as redes.

No segundo tempo, as donas da casa foram para cima e logo aos 12 minutos saíram na frente com Adriana. Após fazer o gol, o Rio Preto cresceu ainda mais na partida e não sossegou. Tanto que nos acréscimos, Milene fez o segundo gol do jogo e decretou a vitória para o time do interior.

Em vantagem, o Rio Preto tenta confirmar a vaga no jogo de volta, que acontece no próximo sábado, às 18 horas, na Arena Barueri. Por outro lado, o Corinthians precisa vencer por mais de dois gols de diferença para avançar. Na outra semifinal, Ponte Preta e Santos começam a disputar uma vaga na final, nesse domingo, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações