segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Mesmo com derrota para o Globo, Operário conquista a Série D

Fotos: Rener Pinheiro/CBF

Os jogadores do Operário fizeram muita festa após o apito final da arbitragem

A Série D do Campeonato Brasileiro 2017 é do Operário/PR! Após vencer o duelo de ida por 5 a 0, o Fantasma recebeu o Globo/RN na noite deste domingo (10), no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e foi derrotado por 1 a 0. Por conta do grande resultado no primeiro encontro, o time paraense ficou com o título.

O único gol do duelo desta noite saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área, Tiago Lima aproveitou a sobra e balançou a rede para o Globo. O tento adversário não foi o suficiente para desanimar a torcida do Operário, que lotou o estádio e fez festa durante toda a partida. 

Fundado em 1º de maio de 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube conquistou o primeiro título nacional da sua centenária história. O Fantasma garante o acesso à Série C de 2018 ao lado do próprio Globo, Juazeirense/BA e Atlético Acreano.

Estadual - Mais uma vez, o campeão da Série D do Brasileirão não está na elite em seu campeonato estadual. Em 2016, o Boa havia sido rebaixado no Mineiro e no segundo semestre conquistou o quarto escalão do futebol nacional. Neste ano, o Operário falhou em busca do acesso à divisão principal do Paraná, mas conseguiu vencer a Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações