sábado, 30 de setembro de 2017

Manthiqueira conquista a Segundona Paulista de 2017

Jogadores da Laranja Mecânica comemoram o inédito título (foto: Leandro Oliveira / Manthiqueira)

Com uma vitória diante do EC São Bernardo, o Manthiqueira sagrou-se campeão na tarde deste sábado (30), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Depois de um empate no Baetão, o time laranja venceu por 2 a 1, com gols de Léo Turbo e Vitor Ono, e levantou a primeira taça de sua história.

Buscando jogo desde o início, o time da casa começou explorando as laterais do campo adversário. Até, que, em uma bola parada pela direita, assustou pela primeira vez, ainda aos 4 minutos. E, já no minuto seguinte, abriu o placar. O lateral direito Guilherme Cururu tocou para Pedrinho dominar, e levar para a linha de fundo. O camisa 10 cruzou na área e Léo Costa, que vinha de trás, apareceu para tocar no canto direito de Kaique, sem chance de defesa.

Com 15 minutos, Pedrinho voltou a assustar o gol adversário em um chute à queima roupa. Em seguida, aos 16, Guilherme Cururu tentou o chute de fora da área, a bola desviou em Vitor Ono, enganando o goleiro. Assim, a equipe laranja ampliou a vantagem.

Manthiqueira abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo
(foto: Leandro Oliveira / AD Manthiqueira)

Atrás no placar e precisando marcar três gols para ficar com o título, o time de São Bernardo do Campo não se acovardava diante da pressão dos mandantes. A equipe alvinegra chegou perto de marcar, mas só quando relógio apontou meia hora de jogo, o EC São Bernardo mostrou ter equilibrado a partida.

Aos 33, em cobrança de falta de Denis, Allan subiu sozinho na área para diminuir de cabeça. Nos minutos finais, Adalberto foi decisivo, e impediu que Pedro Hulk completasse para o gol em duas oportunidades.

A segunda etapa começou mais tranquila, com o equilíbrio do Manthiqueira, mas terceiro gol ainda no início. A bola aérea, muito explorada, continuava sendo a arma da equipe de Guaratinguetá, que passou a administrar o resultado e cadenciar a partida.

Alan Baiano diminuiu ainda no primeiro tempo
(foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)

A certa altura, o EC São Bernardo começava a sentir alguns sinais de nervosismo, errando passes curtos e tendo dificuldade para avançar. O clube da casa, por outro lado, aproveitava os mementos para apostar no contra-ataque.

Tentando imprimir velocidade para pressionar o time laranja, os atacantes esbarravam no bom posicionamento da defesa adversária. A pressão foi firme até o final, quando o árbitro Salim Fende Chavez apontou o centro de campo, fez o barulho 'é campeão' ecoar fortes das forte das arquibancadas para anunciar o título inédito do Manthiqueira.

Presidente do Manthiqueira, Dado Oliveira, comemora a conquista
(foto: Leandro Oliveira / Manthiqueira)

Ficha Técnica
MANTHIQUEIRA 2 X 1 EC SÃO BERNARDO

Data: 30 de setembro de 2017
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite - Guaratinguetá-SP
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Vitor Carmona Metestaine;

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Lucas Batata, Pedrinho, Luciano, Victor Clemente, Dener
EC São Bernardo: Tauan, Nelsinho, Felipinho

Gols
Manthiqueira: Léo Costa, aos 5', e Vitor, aos 16' do primeiro tempo
EC São Bernardo: Alan Baiano, aos 33' do primeiro tempo.

Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Felipe, Léo Turbo e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Alex Kleber (Lucas) e Lucas Batata (Vitor); Pedrinho e Lucas Boneca (Dener) - Técnico: Luis Felipe. 

EC São Bernardo: Kaique; Denis, Raphael, Allan Bahia, Rômulo (Victor Luis) e Samuel; Tauã, João Mello, Erik Mamer (Erik Bessa), Lucas Gomes (Nelsinho); Felipinho, Pedro Hulk - Técnico: Ricardo Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações