Jardel no Newell’s Old Boys

Por Lucas Paes

Em 2005, já longe do auge, Jardel teve passagem apagada pelo Newell's Old Boys

Mário Jardel Almeida Ribeiro foi um dos centro-avantes mais letais do futebol brasileiro, além de fazer um sucesso enorme em Portugal. No seu auge, o atacante teve um bom começo no Vasco, mas foi depois, jogando por Grêmio, Porto, Galatasaray (Turquia) e Sporting que Jardel viveu o auge, sendo que nos Leões de Lisboa ele conseguiu fazer um número maior de gols (67) do que de jogos (62), façanha que, se hoje é comum para Messi e Cristiano Ronaldo, na época não era.

Já longe do auge, em 2005, Jardel chegou ao Newell’s Old Boys. Não é muito comum ver brasileiros fazendo sucesso em clubes argentinos (Silas, Paulo Valentim e Domingos da Guia são alguns dos poucos) e ele acabaria não sendo uma exceção. Chegou aos leprosos depois de passagens fracassadas por Bolton e Ancona, além de uma possível ida para o Corinthians ter deixado de acontecer devido a problemas fisicos do Super Mário. 

Ortega e Jardel em treinamento dos Leprosos

Em Rosário, ele ficou o tempo inteiro no banco de reservas, entrando em apenas três partidas e sequer marcando gols. Apesar disso, conquistou o título do Torneio Apertura. Incomodado com a falta de oportunidades, deixou o clube, indo parar no Deportivo Alavés, da Espanha, onde também não iria bem.

Em 2008, numa entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, Jardel abriu o jogo e contou que o vício em cocaína havia atrapalhado os anos anteriores de sua carreira, mas que tinha conseguido se livrar do problema. Coincidencia ou não, nas passagens que teve entre 2008 e 2011 fez números interessantes em alguns clubes, como os 12 gols em 16 jogos pelo Flamengo do Piauí.

Encerrou a carreira em 2011, no Al-Taawon, da Arábia Saudita, onde marcou 18 gols em 17 jogos. Já depois de pendurar as chuteiras, em 2014, foi eleito deputado estadual, no Rio Grande do Sul. Porém, perdeu o mandato dois anos depois, após ser cassado devido a envolvimento em esquemas de corrupção, como contratação de servidores fantasmas e recebimento de vantagens indevidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações