terça-feira, 19 de setembro de 2017

Jardel no Newell’s Old Boys

Por Lucas Paes

Em 2005, já longe do auge, Jardel teve passagem apagada pelo Newell's Old Boys

Mário Jardel Almeida Ribeiro foi um dos centro-avantes mais letais do futebol brasileiro, além de fazer um sucesso enorme em Portugal. No seu auge, o atacante teve um bom começo no Vasco, mas foi depois, jogando por Grêmio, Porto, Galatasaray (Turquia) e Sporting que Jardel viveu o auge, sendo que nos Leões de Lisboa ele conseguiu fazer um número maior de gols (67) do que de jogos (62), façanha que, se hoje é comum para Messi e Cristiano Ronaldo, na época não era.

Já longe do auge, em 2005, Jardel chegou ao Newell’s Old Boys. Não é muito comum ver brasileiros fazendo sucesso em clubes argentinos (Silas, Paulo Valentim e Domingos da Guia são alguns dos poucos) e ele acabaria não sendo uma exceção. Chegou aos leprosos depois de passagens fracassadas por Bolton e Ancona, além de uma possível ida para o Corinthians ter deixado de acontecer devido a problemas fisicos do Super Mário. 

Ortega e Jardel em treinamento dos Leprosos

Em Rosário, ele ficou o tempo inteiro no banco de reservas, entrando em apenas três partidas e sequer marcando gols. Apesar disso, conquistou o título do Torneio Apertura. Incomodado com a falta de oportunidades, deixou o clube, indo parar no Deportivo Alavés, da Espanha, onde também não iria bem.

Em 2008, numa entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, Jardel abriu o jogo e contou que o vício em cocaína havia atrapalhado os anos anteriores de sua carreira, mas que tinha conseguido se livrar do problema. Coincidencia ou não, nas passagens que teve entre 2008 e 2011 fez números interessantes em alguns clubes, como os 12 gols em 16 jogos pelo Flamengo do Piauí.

Encerrou a carreira em 2011, no Al-Taawon, da Arábia Saudita, onde marcou 18 gols em 17 jogos. Já depois de pendurar as chuteiras, em 2014, foi eleito deputado estadual, no Rio Grande do Sul. Porém, perdeu o mandato dois anos depois, após ser cassado devido a envolvimento em esquemas de corrupção, como contratação de servidores fantasmas e recebimento de vantagens indevidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações