quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Em 2003, Cruzeiro conquistava a Copa do Brasil em cima do Flamengo

Jogadores do Cruzeiro, no meio de repórteres, comemorando a conquista com a taça

Neste 7 de setembro de 2017, Cruzeiro e Flamengo iniciam a decisão da Copa do Brasil de 2017, com jogo que será realizado no Maracanã e segundo jogo no dia 27, no Mineirão. Há 14 anos, as duas equipes também se enfrentaram nas finais da mesma competição e a Raposa levou a melhor.

O Flamengo chegou àquela final passando por Botafogo da Paraíba, Ceará, Remo, Vitória e Sport. Já o Cruzeiro, para estar na decisão, passou por Rio Branco-AC, Coríntians de Caicó, Vila Nova-GO, Vasco da Gama e Goiás. Além disso, a Raposa já tinha ganho um título naquele ano, o Campeonato Mineiro.

A equipe que conquistou o título

A primeira partida foi realizada no dia 8 de junho, no Maracanã, Rio de Janeiro. Os flamenguistas lotaram o mítico estádio, mas o Cruzeiro fazia uma partida equilibrada com os donos da casa, tanto que o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, mais precisamente aos 30 minutos, Alex abriu o marcador para os mineiros. Quando os cruzeirenses já comemoravam a vitória naquele primeiro jogo, Fernando Baiano, aos 49', empatou o jogo e deixou a decisão para o Mineirão.

Primeiro jogo da decisão

O segundo duelo foi no dia 11 de junho, no Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte. Em menos de 30 minutos, o Cruzeiro resolveu a 'parada'. Deivid, no primeiro giro do cronômetro, Aristizábal, aos 16', e Luisão, aos 28', deixaram a Raposa muito perto da conquista. No segundo tempo, Fernando Baiano diminuiu para o Flamengo, mas isto não evitou o título dos mineiros. O quarto do clube na competição (havia ganho 1993, 1996, 2000 e 2003)

Este foi a segunda conquista da Tríplice Coroa, como ficou conhecida os três títulos que o Cruzeiro ganhou em 2003. O time já havia vencido o Campeonato Mineiro, ganhou a Copa do Brasil e conquistaria também o Campeonato Brasileiro. Nenhum time repetiu o feito até hoje.

A partida que definiu o título do Cruzeiro

Ficha Técnica
CRUZEIRO 3 X 1 FLAMENGO

Data: 11 de junho de 2003
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Público: 79.614
Árbitro: Paulo César de Oliveira

Gols
Cruzeiro: Deivid, a 1′, Aristizábal, aos 16′, e Luisão, aos 28′do primeiro tempo.
Flamengo: Fernando Baiano, aos 18′do segundo tempo

Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Gladstone, Luisão e Leandro; Jardel, Augusto Recife, Wendel (Márcio) e Alex (Sandro); Deivid e Aristizábal (Mota) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Flamengo: Júlio César; Luciano Baiano, Fernando, André Bahia e Athirson; Fabinho, André Gomes (Igor), Fábio Baiano (Jean) e Felipe; Edílson e Fernando Baiano - Técnico: Nelsinho Batista
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações