Definidos grupos da terceira fase no Sub-15 e Sub-17 – O fim de semana da base

Por Lucas Paes

O Santos goleou no sub-15 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O fim de semana marcou mais uma rodada no Campeonato Paulista pelas categorias de base. No sub-15 e no sub-17, encerrou-se a segunda fase da competição. O destaque ficou por conta da goleada santista no sub-15 e de definições de classificação e de grupos no sub-17. Os jogos ocorreram no sábado, pela manhã

No sub-15, o Peixe não tomou conhecimento do América de São José do Rio Preto e aplicou sonoros 9 a 0 sobre o rival. Marcaram os gols, Caio, Fernando, Kaio (3), Bahia (2), Fernando, Sandro e Andrey. O Santos terminou a segunda fase na liderança do grupo 17.

Quem também garantiu vaga na categoria foi a Briosa, que depois de desperdiçar a chance da classificação antecipada dentro do Ulrico Mursa, conseguiu a vaga com um empate diante do Novorizontino, fora de casa. Cauê botou o time da casa a frente logo no começo, mas Henrique garantiu o empate e a classificação rubro-verde. A Portuguesa Santista estará no grupo 18, com São Paulo, Botafogo e São Bernardo FC. Confira como ficaram os grupos da terceira fase do Sub-15.

SUB 15 - TERCEIRA FASE

Grupo 18
São Paulo
São Bernardo FC
Botafogo
Portuguesa Santista

Grupo 19
Osasco
Corinthians
Ferroviária
Red Bull Brasil

Grupo 20
Desportivo Brasil
Palmeiras
Osasco Audax
Ponte Preta

Grupo 21
Santos
Guarani
Mirassol
São Carlos

Sub-17 – Santos, Mauaense e Diadema seguem em frente

O Peixe venceu também no sub-17

No sub-17, o Santos bateu o Rio Branco por 2 a 0, também em casa. Os gols foram de Lucas Andrade e Victor. O Peixe também fechou a segunda fase na liderança do seu grupo do sub-15. No sub-15, o Alvinegro Praiano terá pela frente Guarani, Mirassol e São Carlos, no grupo 21. Com uma chave de mesmo número, o sub-17 pega Independente, Primavera e Mauaense.

A Locomotiva, por sinal, fechou mal sua campanha na segunda fase. O time de Mauá perdeu em casa para o Ituano por 2 a 1. Pedro (contra) e Natanael fizeram os gols do Galo, ao passo que o Mauaense fez com César. 

Apesar de classificado, o Diadema também fechou mal a segunda fase. Mesmo jogando em casa, o Imperador perdeu para o Marília, por 1 a 0, gol de Felipe. O Diadema terá na próxima fase o América, Ferroviária e Corinthians, no grupo 19. Confira como ficaram as chaves da próxima etapa da competição.

SUB-17 - TERCEIRA FASE

Grupo 18
São Paulo
Ponte Preta
Mirrasol
Desportivo Brasil

Grupo 19
Corinthians
Ferroviária
América 
Diadema

Grupo 20
Ituano
Palmeiras
São José FC
Red Bull

Grupo 21
Santos
Mauaense
Independente
Primavera

Sub-20 1ª divisão – Vitórias de Santos e Briosa

Briosa goleou no sub-20 (Foto: VD Esportes)

Na primeira divisão do sub-20, em jogos ocorridos na tarde de sábado, tanto Santos quanto Briosa venceram. O Peixe foi à São Bernardo do Campo e bateu São Bernardo FC por 4 a 2. Matheus diminuiram para o Tigre.

Já a Portuguesa Santista goleou. A Briosa aplicou impiedosos 4 a 0 sobre o Osasco, gols de Rangel, duas vezes, sendo um de bicicleta, Yan e Jhulio. Na próxima rodada, Santos e Briosa fazem um clássico citadino de olho na classificação.

Sub 20 2ª divisão – Jabaquara não sai do zero, União e Mauaense vencem

Jabuca e Diadema não sairam do zero (Foto: Fabrício Lopes)

Em rodada com folga da Real Cubatense, o único time de Santos a jogar foi o Jabaquara, que não saiu do zero com o Diadema, no Estádio Espanha. O Mauaense perdeu em casa para o Guarulhos por 1 a 0, gol de Custódio. 

Já o União Mogi foi até Guarulhos e venceu o Manthiqueira por 2 a 0, gols de Silas e Vanderlei. Na próxima rodada, o Jabuca pega o Elosport, em Santos. O Mauaense joga contra o Atlético Mogi, em Mogi. O União joga de novo fora de casa, contra o São José. O Real Cubatense pega o Itararé, no interior paulista e o Diadema folga.

Sub 11 e Sub 13 – Clássico santista e derrotas do Mauaense 

No sub-11 e sub-13, com todos os jogos ocorrendo na manhã de domingo, o Jabuca pegou o Santos, no Estádio Espanha. No sub-11 o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo. No sub-13, houve empate de 1 a 1. o Peixe fez com Xing, enquanto o Jabuca marcou com Ramazza. 

Já o Mauaense perdeu para o Taboão da Serra em ambas as categorias. No sub-11 o Cão Pastor venceu por 2 a 1, gols de Diego (contra) e André Magalhães. David descontou. No sub-13, o CATS fez 3 a 0, gols de Rafael, Lacerda e Rian.

Na próxima rodada, o Santos FC pega o São Bernardo FC, fora de casa, o Mauaense joga com o São Paulo, em casa, e o Jabaquara vai até Taboão da Serra enfrentar a equipe local. Todos os jogos serão realizados no próximo domingo, dia 10.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações