sábado, 2 de setembro de 2017

Com arbitragem polêmica, Juventus goleia Briosa pela Copa Paulista

A Briosa sofreu mais uma goleada na Copa Paulista e o Juventus continua com remotas chances
(foto: Ale Vianna / CA Juventus)

A sina da Portuguesa Santista de não vencer na Copa Paulista continua. E para piorar, sofreu outra goleada. A Briosa, jogando na Rua Javari, em São Paulo, foi derrotada pelo Juventus, por 4 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 2. O destaque negativo ficou para a polêmica arbitragem, comandada por Rodrigo Santos.

As duas equipes não fazem uma boa campanha na competição. O Juventus, apesar de ainda ter chances matemáticas, tinha, antes de iniciar a partida, 11 pontos e ocupava a sexta posição do Grupo 3. Já a Portuguesa Santista, com apenas 4 pontos, era o pior time de toda a Copa Paulista.

Jogando em casa e ainda sonhando com a pequena chance de classificação, o Juventus foi para cima e abriu o marcador aos 12 minutos. Marcelinho cobrou falta e o goleiro da Briosa, José Guilherme, falhou: 1 a 0 para o Moleque Travesso.

O gol empolgou ainda mais a equipe da casa, que continuou pressionando. A Portuguesa Santista agredia muito pouco o adversário. Aos 31 minutos, o Juventus fez o segundo em um lance polêmico: Douglas cobrou falta pela esquerda, José Guilherme falhou novamente, mas Dema tirou a bola. Porém, a arbitragem marcou gol.

O lance que causou confusão (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

O lance causou muita confusão e os jogadores e Comissão Técnica da Portuguesa Santista ficaram irritados. Para piorar, aos 35', Cahiame foi lançado, invadiu a área, mas José Guilherme saiu bem e fez a defesa nos pés do atacante do Juventus, mas o árbitro Rodrigo Santos marcou pênalti. O lance revoltou ainda mais o time Rubro Verde, que teve praticamente toda a Comissão Técnica expulsa. O próprio Cahiame foi para a cobrança e fez 3 a 0 para o Juventus.

Na segunda etapa, com a vitória praticamente garantida, a equipe da casa diminuiu o ritmo. Isto, porém, fez com que a Portuguesa Santista fosse ao ataque e diminuísse a contagem aos 13 minutos. Lucas Lino invadiu a área e foi derrubado: pênalti! Ele mesmo foi para a cobrança e fez o primeiro da Briosa na partida.

Só que mais uma vez o Juventus conseguiu a resposta pouco tempo depois. Douglas carregou pelo meio e achou Baroni na meia lua. Esperto, ele jogou para a Cahiame na direita e correu para receber mais uma vez na marca do pênalti. O camisa 10, sozinho, apenas tocou no cantinho do goleiro e aumentou ainda mais o placar. Final de jogo e 4 a 1 para o Moleque Travesso.

O Juventus foi a 14 pontos e, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, mantém uma pequena chance de classificação. O Moleque Travesso entra novamente em campo no dia 10, domingo, às 10 horas, quando recebe o Santos, na Rua Javari. Já a Briosa, com os mesmos quatro pontos, joga no mesmo dia e horário, contra o Água Santa, no Estádio Ulrico Mursa.

A Briosa diminuiu com Lucas Lino (foto: Marcos Coimbra)

Ficha Técnica
JUVENTUS 4 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 2 de setembro de 2017
Local: Rua Javari - São Paulo-SP
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Ricardo Luis Buzzi e William Rogério dos Santos

Cartões Amarelos
Juventus: Camacho, Jô, Bruno Moicano
Portuguesa Santista: Lucão, Lucas Lino, Vinícius Barba, Daniel, Alexandre Gaúcho

Gols
Juventus: Marcelinho 11' 1T, Douglas 31' 1T, Caihame 38' 1T, Baroni 22' 2T
Portuguesa Santista: Lucas Lino 13' 2T

Juventus: Paulo Vitor; Douglas (Denner), Vinícius Gomes, Camacho e Marcelinho (Vanillo); Felipe Nunes, Cesinha, Jô e Barone; Cahiame (Bruno Moicano) e Luccas do Brasil - Técnico: Edilson Chiari

Portuguesa Santista: José Guilherme; Felipe Piá, Dema, Lucão e Vinícius Barba; Luca Frazão (Bruno Saccomani), Pedro Guimarães (Mario Newton), Lucas Lino e Daniel (Alexandre Gaúcho); Washington e Fernando Júnior - Técnico: Ricardinho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações