A passagem do equatoriano Wagner Rivera pelo Flamengo


Por uma época, o Flamengo se destacou em ter entre seus jogadores grandes laterais-direitos. Só para se ter uma ideia, passaram pelo clube os melhores brasileiros da posição nos anos 80, Leandro, e 90, Jorginho. Fora os dois, o clube ainda contou com a passagem de Josimar, titular na Copa de 86, e, já nos anos 90, do correto Charles Guerreiro. Ou seja, por um bom tempo, o Rubro Negro contou com bons jogadores no setor.

Porém, na segunda metade da década de 90, o Flamengo passou a ter dificuldades na posição. Só para se ter uma ideia, foi nesta época que vestiram a camisa do clube Maurinho 1º de Abril e Alessandro, que só foi se firmar na carreira já nos anos 2000, principalmente na passagem pelo Corinthians. Com isto, o Rubro Negro contratou alguns laterais direitos na época, e um destes foi o equatoriano Wagner Rivera.

Rivera era aclamado por alguns 'periodistas' da América do Sul como o melhor lateral direito do continente, sendo titular absoluto do Espoli, clube onde começou a carreira e defendia desde 1992, e da Seleção Equatoriana. No meio de 1996, o Flamengo trouxe o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O atleta com a camisa do Fla

O equatoriano chegou na Gávea com 23 anos (faria 24 em setembro) e a torcida esperava bastante do atleta. Porém, quando começou a atuar com a camisa do Flamengo, viu-se que o clube não havia acertado. Tudo bem, raramente ele comprometia na posição, mas estava longe de ser o "melhor lateral da América do Sul", como se falava.

Ao todo, Rivera fez apenas 15 jogos pelo Flamengo e como se firmou, o Rubro Negro o "colocou a venda" ao final do Brasileirão. Ídolo em seu país, Wagner Rivera acabou indo para o Barcelona de Guaiaquil, clube pelo qual jogou por 10 anos (neste período, houve um empréstimo para o Audaz Octubrino já em fim de carreira), parando de jogar em 2006.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações