A passagem do colombiano Escobar no Atlético Mineiro


Em 1996, o Atlético Mineiro montou um belo time para a disputa do Campeonato Brasileiro. O resultado na competição foi bom, ficando na terceira colocação no geral, caindo apenas na semifinal, para a Portuguesa, que seria vice-campeã. Em um time que tinha nomes como Taffarel e Euller, um meia colombiano não teve uma passagem muito feliz: Alexander Escobar Gañán.

Escobar, como era chamado nos campos, nasceu em Cali, na Colômbia, no dia 8 de fevereiro de 1965. O jogador foi cria do América de sua cidade, onde foi lançado na equipe profissional em 1983. O jogador fez parte das quatro campanhas do time colombiano vice na Libertadores (1985, 1986, 1987 e 1996).

Escobar defendeu a Seleção Colombiana na Copa América de 1987, mas era um jogador de altos e baixos. Porém, na Libertadores de 1996, ele foi importante na campanha do América de Cali e chamou a atenção de várias equipes e o Atlético Mineiro acabou o contratando, por empréstimo.

Chegando no Galo no meio da temporada de 1996, Escobar não teve vida fácil em Belo Horizonte, apesar de muito experiente (já tinha 31 anos quando chegou no clube). Ele estreou no dia 20 de agosto, na vitória por 2 a 0 do Atlético contra o Internacional.

Entre idas e vindas, além de contusões, Escobar fez apenas sete jogos naquele Campeonato Brasileiro, sem marcar gols pelo Galo. Seu último jogo foi em 24 de novembro, uma derrota para o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. Ao todo, o jogador em campo pelo Atlético teve três vitórias, dois empates e o mesmo número de derrotas.

Após sair de Minas Gerais, o jogador foi para a LDU Quito, onde também foi mal e acabou emprestado para o Millonarios e para o Deportivo Pereira. Em 2002, voltou para a LDU, onde recuperou o seu bom futebol e encerrou a carreira em 2005.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações