20 anos do primeiro gol de Rogério Ceni no Brasileirão

Este foi o segundo gol da carreira do goleiro, que é um dos grandes ídolos do Tricolor

Há 20 anos, no dia 13 de setembro de 1997, o goleiro Rogério Ceni marcava pela primeira vez em Campeonato Brasileiro, e o segundo em sua carreira. O primeiro tinha sido marcado de falta no dia 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, pelo Campeonato Paulista.

Nesta data, São Paulo e Botafogo-RJ empataram em 2 a 2 no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1997, e o goleiro marcou o primeiro gol da partida aos quatro minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. O são-paulino Dodô marcou o outro tento, enquanto Bentinho e Reinaldo fizeram para os visitantes.

Ceni, que atuou pelo clube durante 25 anos como profissional, detém a marca de 1.237 partidas pelo Tricolor e 131 gols marcados no critério nacional. Destes, 61 foram marcados de falta, 69 em penalidades e um de bola rolando, estando assim no Guiness Book, ou Livro dos Recordes, como o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.

O ano em que mais balançou as redes foi em 2005, quando fez 21 gols e conquistou com o São Paulo o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, e também foi artilheiro da equipe também em 2006, com 16 gols marcados. Além disso, Ceni também é o jogador que mais vezes foi capitão de um time, por 978 vezes, e é o maior vencedor da história do time paulista, com 18 títulos oficiais conquistados.

Confira como foi o gol de falta

Ficha Técnica
SÃO PAULO FC 2 X 2 BOTAFOGO

Data: 13 de setembro de 2017
Local: Morumbi - São Paulo-SP
Competição: Campeonato Brasileiro

Gols
São Paulo FC: Rogério Ceni, aos 4', e Dodô, aos 40' do primeiro tempo
Botafogo: Bentinho, aos 34' do primeiro tempo, e Reinaldo, aos 47' do segundo tempo

São Paulo FC: Rogério Ceni; Rogério Pinheiro, Bordon, Edmílson e Cláudio; Denilson, Reinaldo (Alexandre), Belletti e Sidnei; Aristizábal e Dodô - Técnico: Darío Pereyra.

Botafogo: Wagner; Gonçalves, Jorge Luiz, Wilson Goiano (Aílton Ferraz), Jefferson; Alemão, França (Róbson) e Marcelinho Paulista; Bentinho, Zé Carlos e Reinaldo - Técnico: Sebastião Rocha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações