segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Vasco da Gama - Tri-campeão do Troféu Ramón de Carranza

Os jogadores do tri e os três troféus Ramón de Carranza conquistados pelo Vasco

Na segunda metade da década de 80, o Vasco da Gama tinha, indiscutivelmente, um dos melhores times do Brasil. O escrete carioca contou com diversos craques, alguns experientes, como Andrade e Roberto Dinamite, alguns que passariam pela Seleção, como Acácio, Bismarck, Geovane, Mazinho, Boiadeiro e o próprio treinador Sebastião Lazaroni, e alguns que se tornariam ídolos mundiais, como Romário e Bebeto (que não chegaram a jogar juntos pelo clube da colina naquela época, apenas em 2001).

Este grande escrete fez com que o Vasco ganhasse vários títulos no período, culminando com o excelente Campeonato Brasileiro de 1989, quando o time foi campeão vencendo o São Paulo na final, com gol de Sorato. Porém, vamos falar de uma outra conquista, o tri do Troféu Ramón de Carranza.

O Troféu Ramón de Carranza é um dos mais tradicionais torneios de meio de ano (pré-temporada na Europa). Normalmente, quatro equipes disputam a competição: o Cádiz, time da casa, e mais três convidados. O formato é simples: semifinais e final. Pois o Vasco da Gama participou do torneio em 1987, 1988 e 1989, ganhando as três. Confira as campanhas:

1987

Roberto Dinamite fez o seu na final de 1987

O Vasco iniciou vencendo o Sevilla por 3 a 0 e encarou o time da casa na final, que bateu o Nacional do Uruguai na semifinal, por 3 a 1. Resultado da decisão: 3 a 1 e o primeiro título do clube no torneio.

1988

Sorato marcou na final de 1988

Em 1988, o Vasco encarou o Cádiz na semifinal e venceu por 2 a 1. Do outro lado veio o Atlético de Madrid, que venceu o Peñarol nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na final, o Clube da Colina venceu por 2 a 1 e conquistou o bi.

1989

Jogo final completo

No torneio de 1989, o Vasco fez a semifinal contra o Atlético de Madrid e venceu por 1 a 0. Do outro lado, o Nacional do Uruguai bateu o Cádiz pelo mesmo placar. Na final, o time que viria a ser campeão brasileiro fez 2 a 0, gols de Vivinho e Sorato, e comemoraram o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações