Santos goleia em duas categorias e Briosa vence no sub-20 - A rodada da base

Por Lucas Paes
Fotos do Santos FC: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos Futebol Clube

O Santos goleou em duas categorias no sábado

Aconteceu mais uma rodada do Paulistão nas categorias de base. Entre sábado e a tarde hoje, diversos jogos ocorreram em várias categorias. O destaque ficou por conta do Santos, que goleou tanto no sub-17 quanto no sub-20. Quem também fez bonito na rodada foi a Briosa, que também venceu em duas categorias. 

Começamos com o sub-20, com os jogos ocorrendo na tarde de sábado. Primeiro o destaque da rodada, o Santos, que venceu o São Bento, por 5 a 1, fora de casa. Luis Vinicius, Bruno Moreira e Robson abriram três de vantagem para o Peixe. No começo do segundo tempo, Márcio diminuiu para o time da casa, mas Higor Felipe e Bruno Pellegrini fecharam a goleada santista. 

No Ulrico Mursa, Portuguesa Santista e Taboão da Serra fizeram um grande jogo. A Briosa pulou na frente com Robinho, aos 11’ do segundo tempo. Porém, logo depois, o Cão Pastor empatou com Igor. Alleson virou para os visitantes. Porém, com uma reação rápida, em dois minutos Gustavo e Kirinho viraram o jogo para os rubro-verdes. 

A Briosa também venceu no sub-20
(Foto: Divulgação AA Portuguesa)

Nem o Santos nem a Briosa estão na zona de classificação, sendo respectivamente o quinto e o sexto colocados do grupo 3. Na próxima rodada, o Santos pega o Osasco no CT Rei Pelé, enquanto a Portuguesa Santista vai até São Bernardo do Campo enfrentar o São Bernardo FC.

Sub-15 e Sub-17 – Goleada santista e liderança rubro-verde

O Santos goleou a Ponte Preta no sub-15 

No sub-15 e no sub-17, o destaque também ficou por conta das duas equipes da Baixada Santista. Os jogos ocorreram na manhã de sábado. O Santos fez a lição de casa no sub-15 e goleou a Ponte Preta, de virada, por 5 a 2. Fernando (2x), Carlos Eduardo, Caio e Giovani marcaram os gols dos Meninos da Vila. A Macaca chegou a abrir 2 a 0 com Hallan e Jeferson. O próximo jogo santista é contra a Penapolense, fora de casa.

Já a Briosa, que faz grande campanha no sub-15, venceu o XV de Jaú, no Ulrico Mursa, por 2 a 0. Henrique e Kaiky Neves marcaram os gols da vitória rubro-verde. Na próxima rodada, os rubro-verdes pegam o Osasco, em casa. Com a liderança do grupo, uma vitória significará a classificação antecipada para a Portuguesa Santista.

No sub-17, o Peixe também venceu, mas de maneira mais apertada. Lucas, Yuri e Lucas, de novo, abriram 3 a 0 para os Meninos da Vila. Braian e Wagner, de pênalti, diminuiram para o Red Bull Brasil, que não conseguiu, porém, o empate. Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano vai até Lins, enfrentar  o Linense.

No sub-17, o Santos também venceu 

O Mauaense, por sua vez, fez o que talvez foi o melhor jogo do fim de semana, num eletrizante empate por 3 a 3 contra a Inter de Bebedouro. Taan botou a equipe de Mauá na frente, Lucas e Iago viraram para a Inter. Cris deixou tudo igual para o time da casa, mas Iago fez outro para os visitantes. Já no finalzinho, Vinicius marcou o gol de empate. Na próxima rodada, o Mauaense pega o XV de Jaú, fora de casa e uma vitória garante a classificação antecipada.

Por fim, o Diadema perdeu de virada, em casa, para a Ponte Preta. João Ricardo botou o Imperador na frente, mas Ribeiro e Abner fizeram os gols da virada pontepretana. Vice-líder do grupo, o Diadema pegará o Guarulhos na próxima rodada, em jogo que pode valer a classificação para a próxima fase.

O Diadema perdeu no sub-17 (Foto: Lucas Moreira)

Sub-11 e Sub-13 – Goleada santista e duas vitórias do Jabuca

O Santos venceu tanto no sub-11 quanto no sub-13

Entre os mais novos, tanto o Santos quanto o Jabaquara se deram bem na rodada. Na manhã de domingo, o Peixe foi até Taboão a Serra e não tomou conhecimento do Cão Pastor. No sub-11, a vitória veio com goleada de 5 a 0, gols de Kauna, Caio Matheus, Matheus, Pedro Paulo e João Victor. No sub-13, a vitória foi por 2 a 0, gols de Ângelo e Hugo Leonardo. 

O Jabuca também venceu os dois jogos contra o EC São Bernardo. No sub-11, a vitória foi por 1 a 0, gol de Juninho. No sub-13, o Jabaquara fez 2 a 0, gols de Clailson e Ricardo Cancela. Na próxima rodada, o Jabuca pega o outro São Bernardo, fora de casa, enquanto o Santos joga em casa contra o Nacional.

Sub-20 da Segunda Divisão – Bom resultado da Real Cubatense 

O Real Cubatense bateu o Diadema em casa (Foto: Victor de Andrade)

O destaque da rodada do sub-20 da Segunda Divisão, que ocorreu em sua maioria no sábado a tarde, foi o Real Cubatense, que bateu o Diadema por 3 a 0, no Estádio Espanha e assumiu a liderança do grupo 5. Na próxima rodada, o time de Cubatão joga fora de casa contra o Elosport.

O Jabaquara, por sua vez, perdeu fora de casa por 3 a 0 para o Itararé, gols de Philerson, duas vezes e Allan. O Leão da Caneleira pega o Diadema, em Santos, na próxima rodada. O Mauaense, mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo São José por 2 a 0, gols de Marlon e Igor. Na próxima rodada, o Mauaense pega o União Mogi.

Por fim, Guarulhos e União Mogi jogaram agora há pouco, em Guarulhos e não saíram do zero. Na próxima rodada, o Guarulhos pega o outro time de Mogi, o Atlético, em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações