domingo, 20 de agosto de 2017

Rodada eletrizante define quartas da Segundona Paulista


Com uma rodada eletrizante, com gols saindo a todo momento, definiram-se as oito equipes que estarão nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017 e, consequentemente, continuam na briga pelo acesso à Série A-3 do próximo ano. União Mogi, Mauaense, Osasco, São José, EC São Bernardo, Osvaldo Cruz, Manthiqueira e Taquaritinga permanecem na competição.

No Grupo 5, os dois visitantes levaram a melhor. O União bateu o XV de Jaú, no Zezinho Magalhães, por 1 a 0, e garantiu o primeiro lugar na chave. A surpresa foi o Mauaense, que era o time que tinha menor chance de classificação e, mesmo assim, bateu o América por 2 a 0, gols de Felipe, no Teixeirão, e garantiu a vaga.

O Osasco garantiu o primeiro lugar no Grupo 6 da segunda fase ao vencer o Brasilis, fora de casa, por 2 a 0. O outro classificado da chave é o São José, que jogando no Martins Pereira venceu a AA Itararé por 3 a 0, garantindo sua passagem para o mata-mata.

Já no Grupo 7 tivemos o que talvez foi a grande surpresa desta etapa da Bezinha. O Vocem, melhor campanha da primeira fase, foi derrotado em Assis pelo Osvaldo Cruz, por 2 a 0, e ficou de fora do mata-mata. Além do Osvaldo Cruz, o outro classificado é o EC São Bernardo, em primeiro, que goleou a Francana por 4 a 1.

E por fim, no Grupo 8, a AD Manthiqueira garantiu sua vaga no mata-mata com uma vitória por 1 a 0 contra o José Bonifácio, que já estava desclassificado. Porém, a emoção ficou para o outro jogo da chave: depois de 15 minutos de atraso, por causa da chegada a ambulância, e confusão antes do apito final, em Indaiatuba, o Primavera chegou a até estar classificando, mas perdeu por 2 a 1 para o Taquaritinga, que garantiu seu lugar nas quartas.

Confrontos - A definição dos confrontos, segundo regulamento, é feito pelo índice técnico de cada equipe classificada ao longo de toda a competição. Entre os oito times que chegaram ao mata-mata, o aproveitamento é o seguinte:

1º - São José - 68,5%
2º - São Bernardo - 65%
3º - Manthiqueira - 64,8%
4º - Osasco - 61,6%
5º - Mauaense - 57,4%
6º - Taquaritinga - 53,7%
7º - Osvaldo Cruz - 50% - 9 vitórias
8º - União - 50% - 7 vitórias

Com isso, os embates serão os seguinte:

São José x União
São Bernardo x Osvaldo Cruz
Manthiqueira x Taquaritinga
Osasco x Mauaense

Na tarde desta segunda-feira, dia 21, a Federação Paulista de Futebol realiza o Conselho Técnico das quartas de final da competição e definirá as datas, locais e horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações