Rincón no Cruzeiro

Por Lucas Paes

Em 2001, Rincón teve apagada passagem no Cruzeiro

Neste dia 14 de agosto, Freddy Rincón, famoso meio-campista colombiano, completa 51 anos. Atualmente sendo um treinador sem clube, o colombiano teve diversas passagens por clubes brasileiros e até uma pelo Real Madrid. Hoje vamos relembrar a época em que esteve no Cruzeiro. 

Rincón foi para o time celeste mineiro contratado junto a reforços de peso como Edmundo e Luisão. Foi apresentado na Toca da Raposa em julho de 2001 e estreou no mesmo mês em um amistoso diante do Villa Nova, de Minas Gerais. A estréia oficial ocorreu em jogo diante do Independiente, na Argentina, no dia 24 daquele mês, valido pela Mercosul. Ficou apenas 33 minutos em campo e acabou expulso.

Dois meses depois, em jogo contra o Juventude, no Mineirão, marca seu único gol com a camisa cruzeirense. O time vivia momentos turbulentos após diversas trocas de técnicos e não conseguia se firmar no Brasileirão. Já Rincón ficava marcado pelo número alto de cartões e até por uma suspensão de três jogos sofrida durante a competição.

Em ação diante do Grêmio

Em Outubro, discorda de uma multa que recebeu após obter a terceira expulsão no clube mineiro. Critica publicamente a decisão da diretoria de rescindir com Edmundo as vésperas do clássico com o Atlético Mineiro. No dia 28, acaba disputando aquela que seria sua última partida pela Raposa, em derrota para o Botafogo, em Taquaritinga, por 3 a 0. 

Já em Novembro, após não ser relacionado por Marco Aurélio, critica publicamente o treinador. Pouco depois, o técnico cruzeirense avisa que com ele, Rincón não jogaria mais. Tem seu contrato rescindido. Pelo Cruzeiro, fez 22 jogos e um gol. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações