Operário, Atlético Acreano, Juazeirense e Globo – Os acessos na Série D


Foi definido nesta segunda-feira, dia 14, o último time classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série D de 2017 e, consequentemente, com acesso garantido à Série C de 2018. O Operário Ferroviário de Ponta Grossa despachou o Maranhão e se junta a Globo, Juazeirense e Atlético Acreano na próxima etapa da competição.

O primeiro classificado saiu na sexta-feira, dia 11. O Globo sofreu, mas conseguiu a classificação em cima da URT. No primeiro jogo, em Patos de Minas, os mineiros venceram por 1 a 0. Na partida de volta, em Ceará-Mirim, o gol de Renatinho Carioca levou a decisão da vaga para as penalidades, onde os potiguares levaram a melhor.

O Globo vai encarar o Juazeirense. A equipe baiana surpreendeu e eliminou o favorito América e Natal. No primeiro jogo, em Juazeiro, na Bahia, a equipe da casa venceu por 3 a 0 e conseguiu boa vantagem. Na segunda partida, no sábado, na Arena das Dunas, em Natal, os visitantes conseguiram ainda saíram na frente e tomaram o gol de empate, o que os garantiram na semifinal e com o acesso.

Do outro lado da chave, o primeiro classificado foi o Atlético Acreano, que conquistou a vaga ao passar pelo gaúcho São José. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Galo do Norte venceu por 1 a 0. Na volta, no último sábado, na Florestão, em Rio Branco, o empate em 1 a 1 garantiu o Atlético na Série C de 2018.

O time do Acre encara o Operário Ferroviário. O último classificado saiu nesta segunda-feira, dia 14, com o Operário vencendo o Maranhão por 2 a 1, em Ponta Grossa. Aliás, o time paranaense já veio com boa vantagem, pois tinha vencido o primeiro jogo, em São Luiz, por 3 a 1, e, assim, conquistando o acesso.

A Confederação Brasileira de Futebol deve anunciar nesta terça-feira, dia 15, os dias e horários exatos de cada jogo da próxima fase da competição. Confira os confrontos das semifinais da Série D de 2017:

Globo x Juazeirense
Atlético Acreano x Operário Ferroviário
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações