domingo, 13 de agosto de 2017

No duelo rubro verde, Briosa e Lusa empatam pela Copa Paulista

Briosa e Lusa jogaram debaixo de forte calor na manhã de domingo

Em jogo disputado debaixo de forte calor, na manhã de domingo, dia 13, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos fizeram o duelo Lusitano que terminou empatado em 1 a 1, com ambos os gols saindo de penalidades (Lucas Lino marcou para a Briosa e Guilherme Queiroz para a Lusa). A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno da fase inicial da Copa Paulista.

O duelo colocou frente a frente duas equipes em situações completamente opostas na classificação do Grupo 3 da Copa Paulista. A Briosa é a lanterna, com apenas dois pontos, e vem de derrota no Clássico das Praias, contra o Santos, por 2 a 0. Já a Lusa é a terceira, com 13 pontos, mas também perdeu seu último jogo: 1 a 0 para o Água Santa, em pleno Canindé.

A Briosa começou o jogo pressionando. Aos 4 minutos, em uma bela trama entre Fernando e Vinícius machado, Lucas Lino recebeu a bola na entrada da áreas e arriscou chute rasteiro, que passou perto da trave direita do gol defendido por Ricardo Berna. Aos 7', foi a vez de Lucas Lino servir Fernando na direita, que bateu cruzado de canhota, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Vinícius Machado e Pedro fazem jogada no meio de campo

Aos 15', quase a Lusa abriu o marcador em seu primeiro ataque. Guilherme Queiroz fez grande jogada e lançou Bruno Duarte entre a zaga da Briosa. O atacante do time da Capital invadiu a área, driblou o goleiro Rogério, onde chegou a até sofrer o pênalti, mas seguiu na jogada e acabou finalizando para fora, perdendo grande chance.

Aos 23', quase que Felipe Piá "entregou o ouro" para a Lusa, recuando mal de cabeça, mas Luizinho não aproveitou a chance. Aos 37', a Briosa foi ao ataque. Pedro Guimarães começou a jogada, a bola sobrou para Washington, que cruzou para Fernando matar no peito e bater de virada, mas a 'redonda' saiu por cima do travessão.

Aos 45 minutos, no último lance do primeiro tempo, foi a vez da equipe da capital assustar. Luizinho caiu pela esquerda e cruzou com a perna destra de três dedos para Bruno Duarte subir de cabeça, mas mandar a bola para fora. Assim, o primeiro tempo da partida rubro verde terminou com o placar de 0 a 0.

O primeiro tempo teve momentos bons e outros fracos

O segundo tempo iniciou com as duas equipes cadenciando mais o jogo. aos 8', Marcelinho Paraíba fez grande jogada pela direita e rolou a bola para Bruno Duarte, mas o goleiro da Portuguesa Santista, Rogério, saiu bem e interceptou o passe. Em seguida, depois de cobrança de falta, bate-rebate na área e Bruno Oliveira cabeceou para a defesa de Rogério.

Já aos 13', Pedro Guimarães cruzou a bola na área, Washington ajeitou para Lucas Lino, que foi derrubado pelo zagueiro Gabriel: pênalti! O próprio Lucas Lino foi para a cobrança, deslocou o goleiro Ricardo Berna, com categoria, e fez: Briosa 1 a 0! Os jogadores do time da Capital reclamaram que o atacante da Briosa teria feito a famosa paradinha, mas o  árbitro Anderson Faustino de Almeida mandou seguir o jogo.

Após o gol, os jogadores da Lusa ficaram nervosos, reclamando em todos os lances. Aos 18', o experiente Marcelinho Paraíba fez falta violenta em Pedro Guimarães e foi expulso, levando cartão vermelho direto do árbitro da partida. Aos 21', Dedé fez boa jogada pela direita, mas errou na finalização.

Lucas Lino abriu o marcador de pênalti

A Briosa voltou ao ataque aos 25 minutos. Em jogada de escanteio, a bola sobrou para Lucão, que ajeitou para Vinícius Machado arrematar de primeira, mas a bola saiu à esquerda do gol de Ricardo Berna. E aos 28', Romarinho foi para cima de Carioca, dentro da área, e foi derrubado: pênalti para a Lusa. Guilherme Queiroz foi para a cobrança e empatou a partida.

Aos 34', a Lusa teve grande chance de virar a partida. Guilherme Queiroz foi lançado sozinho e na área finalizou, mas Rogério fez grande defesa. Depois, o jogo ficou truncado, com poucas finalizações, sem muitas jogadas de perigo. Com isso, a partida foi finalizada com o placar empatado em 1 a 1.

Com o resultado, a Briosa, que ainda não venceu na competição, fez o seu terceiro ponto e agora terá pela frente o São Caetano, no próximo sábado, dia 19, às 16 horas,  no Anacleto Campanella. Já a Lusa, com 14 pontos, recebe o Nacional no domingo, dia 20, às 16 horas, no Canindé.

Ao final, o placar ficou no 1 a 1

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA X PORTUGUESA

Data: 13 de agosto de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 489 pagantes
Renda: R$ 3.210,00
Árbitro: Anderson Faustino de Almeida
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carioca, Fernando e Rogério
Portuguesa: Gabriel

Cartão Vermelho
Portuguesa: Marcelinho Paraíba

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino (pênalti), aos 13' do segundo tempo
Portuguesa: Guilherme Queiroz (pênalti), aos 31' do segundo tempo

Portuguesa Santista: Rogério; Felipe Piá (Mario Newton), Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho (Bruno Sacomani); Carioca, Pedro Guimarães e Vinícius Machado (Leonardo Robinho); Lucas Lino, Washington e Fernando - Técnico: Ricardinho (Balu no banco de reservas)

Portuguesa: Ricardo Berna; Alex Murici, Gabriel, Bruno Oliveira e Franklin; Jonatas, Dedé (Rafael), Marcelinho Paraíba e Luizinho (Junior Lemos); Guilherme Queiroz e Bruno Duarte (Romarinho) - Técnico: Marcio Zanard
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações