quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Definidas as quartas de final da Copa Libertadores 2017


Os três duelos da noite desta quinta-feira, 10 de agosto, definiram os últimos classificados para as quartas de final da Copa Libertadores de 2017. Botafogo, Santos e San Lorenzo se juntaram a River Plate, Jorge Wilstermann, Lanús, Barcelona, Botafogo e Grêmio e estas equipes continuam na briga pelo título da competição.

No primeiro confronto das quartas de final teremos o River Plate. O time argentino encarou o Guaraní do Paraguai e se classificou com uma vitória por 2 a 0 e um empate em 1 a 1. Quem vai enfrentá-lo será o Jorge Wilstermann, que bateu o Atlético Mineiro primeiro com um triunfo em casa, por 1 a 0, e depois um empate em Minas Gerais em 0 a 0. Aliás, os bolivianos conseguiram um grande feito: foram os primeiros do país a eliminarem um brasileiro no mata-mata de Libertadores.

A segunda quartas de final terá o argentino Lanús, que após um empate na Bolívia em 1 a 1, contra o The Strongest, garantiu a passagem de etapa com uma vitória de 1 a 0. A equipe agora vai encarar o San Lorenzo, que venceu a primeira partida fora de casa, contra o equatoriano Emelec, por 1 a 0, e assegurou a classificação nas penalidades, perdendo o jogo no tempo normal, em casa, pelo mesmo placar, fazendo agora um confronto doméstico.

Do outro lado da chave, os equatorianos do Barcelona conseguiram a vaga nas quartas de final eliminando o Palmeiras. Depois de dois jogos por 1 a 0, um para cada lado, a classificação do time de Guaiaquil veio nas penalidades. O adversário será o Santos, que venceu o Atlético Paranaense no primeiro confronto, por 3 a 2, e cravou a vaga com um outro triunfo, de 1 a 0.

No último duelo das quartas, teremos um enfrentamento brasileiro. O Grêmio, que eliminou o argentino Godoy Cruz com duas vitórias (1 a 0 fora e 2 a 1 em casa) encara o Botafogo, que também conseguiu dois triunfos, só que contra os uruguaios do Nacional (1 a 0 no Gran Parque Central e 2 a 0 no Nilton Santos).

As quartas de final da Libertadores acontecerão entre os dias 12 e 21 de setembro. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve anunciar as datas e horários específicos de cada confronto nos próximos dias. Confira os duelos:

River Plate-ARG x Jorge Wilstermann-BOL
Lanús-ARG x San Lorenzo-ARG
Barcelona-EQU x Santos-BRA
Grêmio-BRA x Botafogo-BRA
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações